Procurando chifre em cabeça de cavalo

Segundo o dicionário informal a expressão significa: ‘Procurar problemas onde não tem, ficar pentelhando para ver se encontra algum problema em alguma coisa’. Há um caso, em Maringá, de pessoa que vive enviando e-mails para vereadores e diversas outras pessoas, procurando intrigar A com B, C com D, assim por diante.

Nós (eu e Rigon) resolvemos o problema bloqueando os e-mails, com vão direto para a caixa de spam. Sugiro a todos, especialmente vereadores, que façam o mesmo. Não caiam na esparrela que caiu um colega dos senhores (vereador) que tomou atitudes, insuflado por essa pessoa, das quais, penso, que se arrepende amargamente, pois teve prejuízos enormes e pode continuar a ter, se não se aperceber que ‘é fria’, cair na conversa do indivíduo (respeitosamente) uns diriam ‘desse sujeito’, ‘dessa figura’.
Não o conheço pessoalmente. Se o encontrar nas ruas não sei de quem se trata, mas o Messias, o Verdelírio, o Rigon, e outras pessoas, com quem conversei e perguntei sobre ele, o conhecem bem, desde outros carnavais, e aconselharam a não dar importância às suas agressões gratuitas. Eu acolhi os conselhos, mas pode ser que outros não. Então… Aprendi que não vale a pena. O importante não é querer ser importante. Sua importância será reconhecida naturalmente. Ficar levantando fatos superados, para atingir a honra de pessoas, não é inteligente e pode nos causar mal.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement