Uma licitação bem diferente da última realizada pela gestão do PP

Iniciada nesta segunda, 25, a análise dos documentos de habilitação das empresas que participam da licitação de radares. A licitação prossegue normalmente sem nenhuma impugnação e segundo o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Gilberto Purpur, a expectativa é que o valor fique bem abaixo do máximo previsto de R$ 3.385.728,00.

“Elaboramos um edital transparente, técnico e sem direcionamentos e exigências absurdas. Ficamos surpresos com o número de participantes, 13 no total, quando na última licitação realizada pela gestão anterior haviam duas empresas”, afirmou. São empresas do Ceará, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Na fase de habilitação, representantes das empresas rubricam as folhas de todos os processos dos concorrentes e podem entrar com recurso contra alguma empresa. Após a fase recursal e das contrarrazões os envelopes com as propostas são abertos para definição do vencedor.
O contrato com a empresa vencedora é de 12 meses podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos. São 40 pontos de radares que farão o monitoramento de 80 faixas em diversos pontos da cidade. Os radares terão tecnologia OCR, que permite por meio de leitura de placas a identificação de veículos furtados e envio das informações para as forças de segurança pública.
Entre as obrigações da contratada está a assistência técnica, incluindo fornecimento de peças, mantendo disponível pessoal especializado, veículos de apoio, instrumental técnico e laboratório de reparos e testes. (PMM)

Advertisement
Advertisement