Geladeira

No encontro que o PSD realizou na Câmara Municipal com a presença de Ratinho Júnior, ‘gelaram’ o vereador Sidnei Teles (foto), que é do mesmo partido, e na oportunidade representava também a Câmara Municipal, que cedeu o local para o evento. Sidnei não foi chamado para compor a mesa, não foi chamado para falar em nome do Legislativo e nem mesmo teve seu nome citado.

“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições” (Filipenses 4 – 6)

FALECIMENTO
Antonio Ismael de Oliveira, o famoso ‘Porta Aberta’, faleceu na tarde de ontem, após passar por cirurgia pulmonar no Hospital Santa Rita. Ele estava com 79 anos, foi candidato a vereador, a deputado federal e a vice-prefeito de Maringá,

CONVITE DO PAPA
O presidente Michel Temer recebeu convite para estar no Vaticano no mês que vem quando haverá cerimônia de canonização de mártires do Rio Grande do Norte.

SOLIDARIEDADE
O deputado federal Osmar Serráglio, do PMDB de Umuarama, esteve em Maringá no último final de semana. O parlamentar veio para o velório de integrante de família com quem vínculo de amizade de longa data.

SEM INTERESSE
Líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri teria procurado o PSL demonstrando interesse em se filiar para ser candidato a deputado federal. O PSL, que deverá mudar o nome para Livres, não teria demonstrado interesse.

COMPLICAÇÕES
O conhecido empresário maringaense Aparecido Calijuri está enfrentando problemas de saúde. Nos anos 60 Calijuri morava em Ibiporã e vinha jogar em Maringá pelo Corintinha, até que acabou se radicando em Maringá definitivamente. Ele veio na mesma época com Durval Roberi, o ‘Neno’, que é seu parente, e que morava no interior paulista. Neno veio para ser o centroavante do Corintinha, time que eu presidi.

OS PARQUINHOS
Gilberto Purpur, titular da Semob, apresentou para o deputado estadual e pré-candidato a governador Ratinho Júnior o projeto dos parquinhos que o prefeito Ulisses Maia vai construir em Maringá. Ratinho gostou da ideia e levou o projeto para incluir em seu plano de Governo.

REASSUME
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, que viajou no fim da semana para a Espanha em missão oficial, retorna hoje ao Brasil. Amanhã ele reassume o Ministério.

NOVATOS
É provável que no pleito do ano que vem surjam muitos candidatos sem tradição política. Alexandre Kireeff, ex prefeito de Londrina está sendo cogitado pelo Podemos do senador Álvaro Dias, e fala-se também no Edson Campagnolo, presidente da FIEP.

POSSE
Hoje na sede da Sociedade Médica de Maringá acontece assembléia geral de posse da nova diretoria. Anestesista da Santa Casa de Misericórdia, Kazumichi Koga, assume a presidência em substituição a Minao Okada.

TUCANOS NA TELA
No mês que vem o PSDB vai apresentar o seu programa político no rádio e televisão e um dos principais destaques do programa será o governador paulista Geraldo Alkmin. O programa está sob responsabilidade do publicitário Lula Guimarães. Foi ele quem fez a campanha de João Dória para prefeito da capital paulista.

BEM CALMA
A Câmara Municipal de Maringá realizou Sessão Ordinária na manhã de ontem, com os trabalhos sendo desenvolvidos em ambiente de calmaria.

DIFERENTES
Governo e centrais sindicais pensam de maneira diferente. Enquanto o governo diz que sem aorivar a reforma previdenciária o Brasil para, as centrais sindicais se movimentam com o lema: ‘Se votar o Brasil vai parar’.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Flávio Pedrosa Moscardi, Adir Augusto Vieira, Antonio Bernardino de Oliveira, Leila Paula Cavalaro, Maria Aparecida de Souza, Vilmar José Polsaque, Jorge Augusto Hilgemberg, José Luiz Grossi, Maria Consuela Vermelho Obici, Miryan Andréa Favoro do Valle e Vilmar Gotardo.

Advertisement
Advertisement