Projeto prevê 13º salário para vereadores, prefeito e vice

A mesa executiva da Câmara de Maringá elaborou um projeto de lei que prevê o pagamento de 13º salário e abono de férias para prefeito, vice-prefeito e vereadores. A proposta foi incluída na pauta de uma sessão extraordinária realizada no início da tarde desta quinta-feira, mas foi retirada por quatro sessões. A informação é de Ederson Hising e Fábio Linjardi, do G1.

O texto do projeto tem data de ontem e é assinado por sete vereadores. Assinam o projeto de lei 14.356/2017 todos os seis integrantes da Mesa Executiva – Mário Hossokawa (PP), Mário Verri (PT), William Gentil (PTB), Sidnei Telles (PSD), Odair Fogueteiro (PHS) e Belino Bravin (PP) –, além de Alex Chaves (PHS).
O primeiro vereador a assinar a proposta foi o presidente da Câmara, às 18h06 de quarta-feira. As duas últimas assinaturas foram nesta quinta-feira: Verri registrou sua assinatura eletrônica 1h43 da madrugada. Já Chaves aderiu à ideia às 12h38, minutos antes da sessão extraordinária. Maringá tem 15 vereadores; cada um recebe subsídio mensal de R$ 8.697,21.
“Estamos ainda construindo isso, como é um projeto que tem que ser apresentado pela Mesa Executiva, nós estamos participando, certo? Mas vamos juntar informações, principalmente de outras cidades do porte de Maringá, e tudo mais, e temos também que analisar a questão de impacto [financeiro]”, diz Verri.
Bravin, apesar de ter assinado a proposta, diz que não quer receber o benefício. “Sinceramente, não estou com muita vontade desse 13º, já tive que devolver no passado, sofri muito”,a firma.
Ele, que está no sétimo mandato, refere-se a uma condenação de 2004, quando 16 vereadores da legislatura de 1993 a 1996 tiveram que devolver um pagamento de 13º salário entre os anos de 1995 e 1996. O pagamento foi considerado ilegal pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Leia mais.

Advertisement
Advertisement