Entrega ampliada

A Secretaria de Saúde de Maringá disponibilizará mais dois pontos de distribuição de medicamentos psicotrópicos oferecidos pela rede pública. A partir da próxima segunda, os medicamentos também poderão ser retirados na unidade básica de saúde Alvorada III e na Policlínica Zona Sul. São disponibilizados 39 medicamentos psicoativos, dentre eles antidepressivos, ansiolíticos e anticonvulsivantes.

Com os novos pontos, o município contará com 10 pontos de distribuição de medicamentos psicoativos, sendo eles Complexo de Saúde Mental, UBS Alvorada III, UBS Iguaçu, UBS Mandacaru, UBS Morangueira, UBS Pinheiros, UBS Quebec, Policlínica Zona Sul, Farmácia 24 Horas Zona Norte e Farmácia 24 Horas Zona Sul. Para ter acesso aos medicamentos bastar ser usuário do Sistema Único de Saúde e apresentar o cartão com a prescrição médica.
Desde o início da gestão foram duplicados os pontos de distribuição de medicamentos psicotrópicos, com previsão de outras ampliações até o final de deste ano. Em maio, foi inaugurada a farmácia 24 horas na Zona Sul de Maringá, que atende pacientes do Hospital Municipal e da Unidade de Pronto Atendimento da região. O projeto da farmácia é considerado único no Paraná. (PMM)

Advertisement
Advertisement