A firmeza dos vereadores…

… Do Carmo, Odair Fogueteiro, William Gentil (foto), Bravin, Mariucci e Alex Chaves merece ser exaltada, assim como de outros sete colegas deles, pelas atitudes na sessão de ontem. A serenidade, tranquilidade, bom senso e equilíbrio do presidente Mário Hossokawa, como do ex-presidente Chico Caiana, também merecem destaque. Que exemplos! E a fala do Bravin?

Na simplicidade das palavras, de quem é pouco ‘letrado’, que recados! Imaginem se o Bravin tivesse feito faculdade de direito? Imaginem se ele usasse a ‘rede’?
O papel da imprensa, mais uma vez, foi fundamental. A imprensa, muitas vezes atacada, exerce um papel de importância incomensurável e ontem isso ficou claro. Queiram, ou não, é preciso respeitar, sem adjetivos, sem tentar dar atribuir cor (o rosa fica bem melhor que o marrom). Nos momentos difíceis, eis que a presença da imprensa é clamada. Não duvidemos da força das palavras, para o bem e para mal. Torço para que a lição seja aprendida. Que haja mudança. Quem planta ventos, colhe tempestade, diz o ditado popular. Sempre é possível mudar. Retroceder até quilômetros, muitas vezes, é necessário para se encontrar o caminho correto. Que sejamos receptivos às intuições de nossos Anjos Guardiões. Tenhamos ouvidos para ouvir. Quando a luta é de um contra um milhão, é bem provável que o um esteja enganado em suas convicções. Cabe e ele reconhecer e aos seus próximos ajudá-lo a tal.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement