De volta ao ninho

O ex-vereador Antonio Santos Soares, depois de uma boa temporada ausente, voltou a integrar a equipe de colaboradores do deputado federal Luiz Nishimori.

“Havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas” (Gênesis 1 – 2)

INDEPENDÊNCIA
Charles Puigdemont, presidente da região catalã vai comparecer hoje ao Parlamento da Espanha, e poderá colocar mais lenha na fogueira que envolve o desejo catalão de independência. A expectativa é de que ele declare a independência unilateral da Catalúnia.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

ÚNICA SAÍDA
Osmar Dias, que já foi eleitor em Maringá, até agora não definiu oficialmente sua situação partidária. Com o PDT devendo lançar Ciro Gomes para a Presidência, e com a nova situação do PSB, a única saída para Osmar Dias é o Podemos, onde seu irmão, o senador Álvaro Dias pretende ser candidato a presidente da República.

DISPUTA, QUINZÃO
Joaquim Barbosa, ministro aposentado no Supremo Tribunal Federal, foi assistir a palestra do ex-presidente norte-americano Barack Obama, em São Paulo. Joaquinzão ouviu dezenas de pedidos para que dispute a Presidência da República.

QUEIMANDO O FILME
O vereador Sidnei Teles se especializou em ‘queimar o filme’, ou seja, perder pontos com os amigos. Perdeu ponto com o grupo do deputado federal Edmar Arruda ao se lançar pré-candidato a deputado federal; perdeu ponto com o deputado estadual Ratinho Júnior e com a direção do PSD tendo sido totalmente ignorado em seminário do partido; vinha perdendo ponto como secretário da Câmara de Maringá; e agora no caso do vereador Homero Marchese perdeu pontos no grupo do prefeito Ulisses Maia. Está ‘queimado’ também com os amigos do Figueiredo, ex-policial civil.

CONFIANÇA
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL – está prevendo um crescimento de 2% nas vendas no varejo até o final do ano. A entidade acredita também na criação de 900 mil novos empregos.

SILVIO NAS BARRACAS
O ex-prefeito Silvio Magalhães Barros II com a esposa Bernadete e familiares almoçaram domingo passado na Festa das Nações, na Praça da Prefeitura. Depois, Silvio visitou diversas barracas.

SEM FESTA
Na sexta-feira passada o doleiro Alberto Yousseff, o nome mais destacado na Operação Lava Jato, completou 50 anos de idade. Não saiu para comemoração passando o dia no apartamento da família em São Paulo.

FUTUROS VOVÓS
Walter Guerlles ex-presidente da Câmara de Maringá e ex-secretário municipal, e a esposa Aldenir estão felizes da vida. É que em fevereiro eles se tornarão avós de um menino, e, em março de uma menina.

NOBEL DA ECONOMIA
O norte americano Richard H. Thaler recebeu ontem o Prêmio da Economia, que é considerado o ‘Nobel de Economia’, instituído pelo Banco da Suécia, desde 1969.

FALECIMENTO
Pioneira maringaense, dona Duzulina Pagotte Demitti, mãe do Adelcio ‘Pacu’ Demitti, assessor do deputado estadual Márcio Paulik, faleceu no último domingo, aos 87 anos de idade. O sepultamento ocorreu ontem, no Cemitério Municipal de Maringá.

QUASE NINGUÉM
O plebiscito o Sul é Meu País, realizado no último domingo no Paraná, não motivou ninguém. O movimento que existe desde 1992 aproveitou para coletar assinaturas para um projeto de iniciativa popular propondo uma consulta oficial sobre a independência da região sul do Brasil

HOMENAGENS
A Câmara Municipal de Maringá vai homenagear hoje com o Brasão do Município o Maringá e Região & Convention Bureau. Serão homenageados também: Shiniti Ueta, Rony Guimarães, Sergio Takao Sato, Jonas Demóstenes Ramos, Fernando Rezende e Dirceu Gambini, todos envolvidos no setor de turismo e eventos no município.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Vitor Hugo Marmelo dos Passos, Renato Rua de Almeida, Leila Célia Rodrigues, Airton Kazuhissa Komagome, Aparecida Ortega Carvalho Mariani, Tânia Maria de Souza Genta, Otávio Ramari, Cristina Silvia Mina\tti Mori de Moraes, Delcia Inez Pulzatto Vicentino, William Gaspar, Fábio Meurer, Madalena Borin Melo, Marli Gomes de Oliveira e Moisés Albuquerque.

Advertisement
Advertisement