Os vereadores…

… Do Carmo e Mário Verri fizeram o Band Notícias, ontem, com o também vereador Flávio Mantovani, na ausência do meu amigo(*) Milton. Foi um programa bastante agradável, sério, mas descontraído, onde se comentou sobre assuntos relevantes da cidade, falando da atuação de vereadores, mas sem tocar no assunto Comissão Processante,

e no nome do colega envolvido. Gostei muito. O Mário e o Flávio, mais acostumados às câmeras, Do Carmo ainda como alguma dificuldade, o que é natural, mas com falas produtivas, contundentes até para usar uma expressão atual. Foi o único que, de passagem, tocou nessa história de que só um vereador fiscaliza, que não é verdadeira.
Pelo Band Notícias já passaram outros vereadores. Lembro de Mário Hossokawa, Sidinei Telles, Alex Chaves, todos com boas intervistas. Onivaldo Barris é muito citado pelos apresentadores, como exemplo de pessoa boa, de fácil trato. Enfim, Maringá tem bons vereadores. Uns mais outros menos fluentes. Uns que ficam mais outros menos à vontade diante das câmeras, com a limitação aqui, outra qualidade ali. Dizer que só um trabalha, que só um fiscaliza, pode enganar alguns. Mas as pessoas informadas, esclarecidas, sabem o que de fato acontece no Legislativo.
Akino Maringá, colaborador
(*) – Ele não gosta de mim, mas gosto dele.

Advertisement
Advertisement