Construção e melhorias

A Prefeitura de Maringá abriu edital de licitação para a contratação de empresa de engenharia e arquitetura para execução de obras de implantação do Salão Comunitário do Jardim Sumaré. Serão 187,57 m² de área total construída com o investimento máximo de R$ 561.673,02. O salão de 102 m² será construído entre as ruas José Tescaro, nº 86, e Pioneiro Bartolomeu Rodrigues, nº 299. O prazo do contrato será de 180 dias.

O salão contará área de serviço, cozinha, sanitários masculino e feminino, bicicletário, estacionamento de 131,34 m² e vagas específicas para pessoas com deficiência e idosos. Além do Jardim Sumaré está prevista a construção de salões comunitários no conjunto Branca Vieira e nos jardins Olímpico e Paulista III.
Além das construções, a administração destinará 90 ventiladores (foto), bebedouros e contêineres de lixo para os 28 salões comunitários existentes. De acordo com a legislação municipal, o uso dos salões são disponibilizados a associações de moradores, culturais, desportivas, de assistência social e afins para a comunidade do bairro.
A associação pode efetuar a locação do salão para atividades de interesse particular, com ou sem fins lucrativos, desde que não ultrapasse R$ 300 destinados a melhorias da entidade. As associações são responsáveis pelos serviços de manutenção dos salões para as boas condições de uso. (PMM)

Advertisement
Advertisement