Nova Acema

A Acema – Associação Cultural e Esportiva Maringá-, que é presidida pelo Afonso Shiozaki, comemora hoje os 37 anos de inauguração de sua nova sede, localizada na avenida Kakogawa.

“O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador” (Salmo 18 – 2)

FOI MAIS IMPORTANTE
Hoje, além do Dia da Criança, de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, completa 525 anos que o genovês Cristóvão Colombo descobriu a América. No meu tempo de estudante a data era muito comemorada, mas hoje muita gente em Maringá sabe que tem a avenida Cristóvão Colombo, mas poucos sabem quem foi Cristóvão Colombo.

HORÁRIO DE VERÃO
No próximo domingo, dia 15 começa o horário de verão com o adiantamento de uma hora, que irá até o dia 18 de fevereiro de 2018. O novo horário irá vigorar para o Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O MAIS VOTADO
Gustavo Fruet, ex-prefeito de Curitiba, que na Câmara Federal era um dos principais destaques, vai ser candidato a deputado federal na eleição do ano que vem. Disputará pelo PDT e será o mais votado do partido no Paraná.

CIDADANIA
Curitibano de nascimento, mas tendo morado em Londrina durante muitos anos onde presidiu a Sociedade Rural do Paraná, Brazílio de Araújo Neto vai receber no próximo dia 20 o título de Cidadão Honorário de Londrina.

DOUTOR ULISSES
Hoje completa 25 anos da morte do Doutor Ulysses Guimarães, deputado federal que se tornou o principal nome da Constituinte de 1988, e também do Movimento Diretas Já. Ele esteve em Maringá diversas vezes, inclusive quando Walber Souza Guimarães foi candidato a prefeito. A proósito, Osvaldo Manicardi, mano do Antonio Mário Manicardi, o Nhô Juca, foi assessor do Dr. Ulisses por mais de 20 anos.

PARTIDO REAL
O Partido Novo bem que poderia ter o nome de Partido Real. Os principais economistas e participantes do Plano Real estão filiados ou estão colaborando ou mostram simpatia pelo Partido Novo. Um dos cobras do Plano Real, e ex presidente do Banco Central, Gustavo Franco está filiado, e o próximo a se filiar deverá ser Armínio Fraga, que também presidiu o BC.

SUPER LIGA
Sábado, às 18h30 no Ginásio de Esportes Chico Neto, a equipe do Maringá Vôlei estará enfrentando o Sesi-São Paulo, pela primeira rodada da Superliga.

FIGURAS CARIMBADAS
Dos atuais 27 governadores 17 deles estarão disputando reeleição, alguns disputarão vagas no Senado ou na Câmara Federal para garantir imunidade parlamentar, e 15 deles estão citados na Operação Lava Jato.

RECORDISTAS
Lázaro Alberto de Almeida, o ‘Labrega’, é recordista em mandatos de vereador, tendo sido vereador em Sorocaba por 11 mandatos consecutivos. Em Maringá o vereador recordista em mandato é Belino Bravin, que está cumprindo o oitavo mandato. O saudoso Kazumi Taguchi foi vereador em sete mandatos.

TROCANDO FIGURINHAS
Quem esteve na Câmara Municipal de Maringá na última terça-feira foi o advogado Luiz Carlos Manzato, que na administração do PP foi procurador jurídico e chefe de gabinete. Manzato ‘trocou figurinha’ (bateu papo) com o vereador e também advogado Homero Marchese.

MATANDO SAUDADES
O engenheiro civil Amaury Meneguetti, que foi secretário municipal em Maringá e deputado federal, esteve na cidade tratando de negócios e matando saudades de familiares e amigos. Amaury agora reside em Camboriú.

DESTAQUE PARANÁ
O jornalista e promotor de eventos, Próspero Neto vai promover na sua Londrina, no próximo dia 27 a premiação do Destaque Paraná 2017. Será a partir de 19h30 no Buffet Capim Limão.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Dayani Barbosa, Oscar Batista de Oliveira, Gina Cabral, Rosane Ornelas, Cirlene Clodoaldo Martins. Humberto Garcia de Campos, Antonio Roberto Gadani, Leandro Hirag Narciso, Hérik dos Santos Amorim, Carmem Lúcia Rodrigues, Augusta Pereira Martin, Cláudio Sandri, Alexandre Whiby Fernandes, Clarinda de Oliveira, Gracyelle Abilas Perosso, Hercília Bordini Germani, Luiz Norberto Canhoto e Maria de Lourdes Caldarelli.

Amanhã (13) estarão aniversariando:
Cabo Zé Maria, Sandra Cruz Andrade de Almeida, Ricardo Wagner Teixeira, Raul Pereira da silva, Alexandra Donegasca Emídio, Aparecida de Lourdes Sasazawa, Francisco antonio Gomes, Mário Roberto Andreghetti, Antonio Marcos Dal Lago, Denise Calegaris do Nascimento, Miguel Matsumura e Carlos Rodrigues.

Advertisement
Advertisement