Obras na Igreja Cristo Ressuscitado

A Igreja Jesus Cristo Ressuscitado, localizada na Zona 5, está passando por reforma. As obras, que devem demorar um ano, preocupam por conta do patrimônio artístico existente nela e criado pelo conhecido artista maringaense Zanzal Mattar.

“Na capela ao lado da igreja existem totens com passagens litúrgicas, sendo que alguns foram arrancados e jogados no chão”, aponta leitor com receio de que a Igreja estivesse negligenciando séculos de proteção às artes.
Os painéis que estavam dentro da igreja foram mandados restaurar e serão colocados na igreja nova, mas o jardim deverá ser alterado e as obras de Zanzal infelizmente deverão ser retiradas. O blog levantou que há alguns anos, por não querê-los mais, o ex-pároco padre Júlio Antônio da Silva mandou o artista retirar os totens, feitos em pedras.
Após a reforma da igreja o jardim e a capela da reconciliação serão remodelados, com projeto do arquiteto Aníbal Verri. A intenção é retirar as árvores e plantar oliveiras, com um novo formato de jardim.

Advertisement
Advertisement