IAB deve assessorar prefeitura em concurso para o Eixo Monumental

A Prefeitura de Maringá publicou no Órgão Oficial do município a intenção de contratar o Instituto de Arquitetos do Brasil/Departamento do Paraná para realizar um concurso que definirá o melhor projeto executivo de requalificação do Eixo Monumental da cidade, compreendido no trajeto que vai da Praça da Catedral até o complexo esportivo da Vila Olímpica.

Conforme a publicação, a contratação direta por inexigibilidade tem como base o artigo 25, inciso II da lei 8.666/93 e visa a prestação de serviço especializado e assessoria técnica da instituição desde a preparação do edital.
O Concurso Público Nacional de Arquitetura busca dos concorrentes inscritos a apresentação de uma proposta de estudo preliminar de arquitetura e paisagismo, visando contratar o vencedor para a elaboração do Projeto Legal, Executivo, Detalhamento, Memorial Descritivo, Orçamento Completo, Cronograma Físico-Financeiro, Compatibilização e Coordenação dos Projetos Complementares para a remodelação do Eixo Monumental.
No contrato, com valor de R$ 254,1 mil, estarão incluídos todos os custos para a realização do concurso, inclusive o pagamento do corpo de jurados e a premiação ao vencedor.
O prazo para eventuais manifestações e impugnações da intenção de contratação é de cinco dias, a contar da publicação no Órgão Oficial do município.
Os argumentos podem ser enviados para o e-mail concursoprojetos@maringa.pr.gov.br
De acordo com o secretário extraordinário de Pesquisa e Planejamento Urbano, arquiteto Celso Saito, entre os objetivos do concurso está a requalificação de um importante espaço público central, que reúne alguns dos principais edifícios de interesse público da cidade. “O Eixo Monumental é composto de uma sucessão de espaços livres e configura-se como um grande equipamento que, além de permitir a circulação de pessoas e dar acesso aos edifícios de interesse público da área central, promove sociabilidade, espírito de cidadania e incentiva o convívio e permanência de pessoas”, explica. (CP/PMM)

Advertisement
Advertisement