Mão fechada

Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá [na foto com o secretário Gilberto Purpur], continua realizando uma administração que visa gastar o mínimo possível. A Câmara está com deficiência de pessoal no quadro funcional mas o Mário só vai contratar a metade. E na questão das reformas ele já conseguiu garantir economia superior a R$ 1 milhão.

“Se um membro sofre, todos sofrem com ele: e, se um deles é honrado, com ele todos se regozijam” (1 Corintios 12 – 26)

A VOZ DO RICARDO
O Programa A Voz do Brasil, que ao contrário do que alguns falam, é detentor de enorme audiência, na última quarta-feira foi dedicado quase que exclusivamente ao ministro da Saúde Ricardo Barros. Foram diversas reportagens e entrevistas abordando os mais diversos aspectos da saúde pública brasileira, que melhorou muito nos últimos tempos.

CONVITE
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, aceitou convite de Yuli Edeustein, presidente do Parlamento Israelense e irá a Israel no próximo dia 30. Vai aproveitar para visitar a Cisjordânia.

QUALQUER NEGÓCIO
Assessor de um executivo maringaense fazia qualquer negócio na última terça-feira para agradar o chefe, desde que fosse possível retirar uma notícia e uma foto divulgada no Blog do Rigon. Decididamente ele não conhece o blogueiro Ângelo Rigon e o caráter do jornalista, que é totalmente diferente do (?) dele. Continua tudo lá no Blog do Rigon.

A COISA TÁ FEIA
A coisa ta feia para o senador Aécio Neves no julgamento que decidirá na terça-feira se ele fica afastado ou se reassume o cargo. O PT que protestou contra a atitude do Supremo Tribunal Federal que havia afastado o senador já decidiu que agora vai votar para que Aécio Neves caia fora do Senado.

RUMO AO JAPÃO
Amanhã uma delegação formada por maringaenses e paulistanos estará rumando para Kakogawa, no Japão, liderada pelo Shiniti Ueta. Dentre os maringaenses estarão: Dom Anuar Batisti, Padre Hélio Sakamoto, Afonso Shiozaki e Irivaldo Joaquim de Souza.

PRIMEIRA MULHER
No próximo dia 30 a Associação Médica de Londrina estará comemorando 50 anos de fundação, oportunidade em que empossará na presidência a médica Beatriz Emi Tamura. Será a primeira vez que uma mulher assumirá o comando da entidade.

COMEMORAÇÃO
No dia 3 de novembro, os formandos em Engenharia Civil da Universidade Estadual de Maringá Turma de 1977 estarão reunidos em confraternização para comemorar os 40 anos de formatura.

NOVE MANDATOS
Aurelino Soares de Andrade, que morreu na cidade de São Miguel Paulista, na Região Metropolitana de São Paulo, foi vereador naquela cidade por nove mandatos. Vereador de 1956 a 1992, Aurelino morreu aos 94 anos em consequência de uma infecção pulmonar.

O LIVRO DE JOEL
O jornalista Joel Cardoso, presidente da Unijore, vai lançar no próximo dia 29, às 16 horas, no Auditório Hélio Moreira, da Prefeitura Municipal de Maringá, o seu quarto livro. Trata-se de ‘Coletâneas Urbanas – Setentrião Paranaense em Prosas, Crônicas e Versos’. O livro é um trabalho que envolve os municípios nos mais variados aspectos.

TUDO IGUAL
Os partidos só têm nomes diferentes, mas são todos iguais. Os 18 deputados federais do novo Podemos do senador Álvaro Dias pediram o ressarcimento de 27.025 notas fiscais na atual Legislatura, desde 2015 que correspondem a R$ 18,6 milhões. Tá na coluna do Cláudio Humberto.

JUSTIFICATIVA
No dia em que a Câmara Municipal de Maringá acatou o pedido de abertura de processo contra o vereador Homero Marchese, logo após o encerramento da sessão o vereador Sidnei Telles dirigiu-se ao Gabinete do prefeito Ulisses Maia. Foi justificar, pessoalmente, o fato de ter votado em favor de Marchese.

TARTARUGA
O ex-presidente Lula que responde por diversos processos em segunda instância, na Justiça Federal, em Brasília só tem a agradecer a lentidão na tramitação. Ao contrário da Lava Jato em Curitiba, que tem demonstrado celeridade, em Brasília a tramitação está praticamente na estaca zero.

O MAIORAL
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro de Maringá é o maior partido político da cidade. O PMDB que deverá realizar sua convenção municipal nos próximos dias, conta com 7.700 filiados em Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Edgar Aquotti, Hildo Meneguette, Eliel Diniz, Anderson Senter Shimith, Nathânia Tazima Diana, Carlos Fernando Oldakowski, Marquinhos Alves, Carlos Roberto Vercesi, Dilce Terezinha Genari, Elizabeth Akemi Nishimori, Fábio de Souza Arruda, Gení Milaré Tibúrcio, Jomara Márcia Batista de Moraes, Jorge Nakashima, José Gomes Ferreira, Marco Aurélio Nogueira e Maria da Conceição Belini Ferreira.

Advertisement
Advertisement