Sugestão

Vereadores e deputados gostam tanto de homenagear as pessoas que se destacam. Acho que o deputado estadual Evandro Araújo poderia sugerir uma homenagem ao escritor Benedito Rui Barbosa, que morou muito tempo em Marialva, e sempre que tem oportunidade divulga a cidade que é representada na Assembleia Legislativa por Evandro Araújo.

“Bem sei, ó Senhor, que os teus juízos são justos e que com fidelidade me afligiste” (Salmo 119 – 75)

CASSAÇÃO
A Câmara Municipal de Londrina vai se reunir hoje a partir de 8 horas para apreciar o processo de cassação do vereador Emerson Miguel Petriv, o conhecido Boca Aberta, do PR. Ele está sendo acusado por ato incompatível com o decoro parlamentar.

SANTA EDWIGES
Amanhã é dia de elevar as preces a Santa Edwiges e pedir forças para sair das dívidas. O dia 16 de outubro é o dia consagrado ela que é a protetora das famílias. É também o dia dos endividados.

PÁREO DURO
Pesquisa realizada na cidade de Marialva indica que a disputa para deputado estadual naquela cidade vai ser um páreo duro. Hoje, o Dr. Batista aparece em primeiro lugar e o segundo colocado é Carlos Alberto de Paula Júnior.

PRIMEIRÃO
Se a eleição para deputado estadual fosse realizada hoje, Carlos Alberto de Paula seria o mais votado em Sarandi, com uma votação presumida entre 20 mil a 25 mil votos. O segundão em Sarandí é o Dr. Batista.

A SURPRESA
Se irá se eleger ou não é outra coisa. A coisa certa é que o vereador Paulo Mantovani, do PPS, deverá surpreender pela votação que receberá em Maringá. Dizem que “vai ter voto pra cachorro”.

PARADA DURA
Uma parada dura será disputada em Maringá, mas no âmbito federal. Pesquisa recente mostra que o Sargento Fahur vai fazer um caminhão de votos. A pesquisa mostra Ricardo Barros em primeiro e o Sargento Fahur em segundo lugar.

SAUDADE
Hoje completa quatro anos da morte do saudoso Vanderlei Santini, que foi prefeito de Ivatuba, e fez da Amusep um modelo paranaense, e do CISAMUSEP modelo nacional.

MEMORIOL
A deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros, os deputados estaduais Dr. Batista, Evandro Júnior e Evandro Araújo precisam tomar o medicamento Memoriol. A deputada apresentou um projeto criando o Roteiro da Cerveja Artesanal, esqueceu de incluir o nome de Maringá e os deputados esquecendo de apresentar uma emenda incluindo Maringá, a cidade onde Maria Victória nasceu. Agora, ela cria o Roteiro da Uva, esquece Marialva, cidade representada pelo deputado Evandro Araújo, e todos esquecem de apresentar uma emenda incluindo Marialva.

FAHUR NO HOSPITAL
Nome que é quase novo, mas principalmente é o diferente na política maringaense o Sargento Fahur está internado hospital local em consequência de uma pneumonia e de operação da vesícula.

O CIDADÃO
A Assembleia Legislativa do Estado vai se instalar em Maringá no dia 24 de novembro para a realização de Sessão Solene, em cuja oportunidade outorgará ao professor Cláudio Ferdinandi, diretor da Unicesumar e ex-vice-prefeito de Maringá o título de Cidadão Benemérito do Paraná. Cláudio já foi integrante do Tribunal de Contas e foi secretário de Educação e vereador em Palotina, e secretário de Cultura e de Educação de Maringá.

CONVENÇÕES
Umberto Crispim de Araújo, presidente do PMDB de Maringá, convocou Convenção para o próximo dia 22 das 9 às 17 horas na sede do partido, para a eleição do Diretório de Maringá e demais membros. O vice-prefeito de Mandaguari, Ari Stroher, presidente do PMDB daquela cidade, convocou a Convenção para o dia 22 no horário das 9 às 11,30 horas na Casa da Cultura daquela cidade, quando os filiados no PMDB estarão elegendo o novo diretório.

MISSA DE 7 DIA
Será celebrada hoje às 19 horas na Igreja São José, na Vila Operária, a missa de sétimo dia do falecimento do professor Geraldo Trajano França,que durante 30 anos foi diretor do Colégio Branca da Mota Fernandes.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Edson Barbosa da Silva, Lauro Melnyk, Rita de Cássia Lunardelli, Alessandra Regina de Andrade, Abgair Ivone Ferrioli Csucsuly, Benedito Eufrázio Barbosa, Bruno Morelli, Flávio Elder Mazaki, Heloisa Quesada Monteiro, João Cantagalli, Marlene Martin Macagnan e Sandra Franchine da Costa.

Amanhã ( 16 ) estarão aniversariando:
Júlio Cesar Samorano, Alessandro Siqueira Weitz, Alexandre Costa Osório, Paulo Renato de Araújo, Ângela Maria Pires Caniato, Antonio “Tony” Teodoro de Moraes, Dirce Yoko Suzuque Kanawa, Élcio Pedralli, João Carvalho Pinto, Kátia Mara Moreira Gaspar, Marilene Paine, Maurício Borges, Patrícia Silva Peralta e Rilton Melito.

Advertisement
Advertisement