Feiras e exposição

A Feira do Parque que aconteceria neste domingo no entorno do Parque do Ingá foi cancelada devido a previsão de chuva. A feira ocorre aos domingos, das 9 às 17 horas e conta com exposição de obras de artistas plásticos de Maringá, palco com apresentação cultural, artesanato, espaço gastronômico com food trucks e exposição fotográfica.

Feira da Flores
Já a feira das flores segue a programação normal no domingo, 22, das 8 às 12 horas, no entorno do Parque do Ingá. Os interessados podem conferir na feira a rosa de corte, rosa do deserto, orquídea, cacto, suculenta, crisântemo, samambaia, petúnia, dipladênia, lágrima de cristo e impatiens (beijinho). O objetivo é fomentar o desenvolvimento do setor, com a ampliação de produção de flores para atender a demanda dos consumidores de Maringá e região.
Os produtores de flores interessados em comercializar na Feira das Flores podem buscar mais informações na Emater de sua cidade. Em Maringá, o contato pode ser feito na gerência de Agricultura da Seide, localizada no Paço Municipal, na avenida XV de Novembro, 701. O atendimento é das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Feira de orgânicos
Também no domingo será realizada a feira de produtos orgânicos em frente ao Colégio de Educação, das 7 às 12 horas. A feira oferece hortaliças, legumes, frutas, geleias e cereais produzidos sem agrotóxicos. A atividade é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico com parceria da Associação dos Produtores Orgânicos de Maringá e Emater.
Além do domingo a feira também ocorre nas quintas das 17 às 21 horas, na avenida João XXIII, em frente a Câmara Municipal. Todos os produtos têm certificação e o documento fica exposto em todas as barracas e cadastro na prefeitura. Produtos orgânicos são cultivados sem agrotóxicos e fertilizantes químicos. As técnicas de utilizadas para obtenção do produto provém de sistemas agrícolas baseados em processos naturais que inclui, por exemplo, a compostagem e adubação verde.

Exposição
Estão em exposição no Shopping Avenida Center até 5 de novembro peças de artesanatos em argila sobre a história dos 70 anos de Maringá. O trabalho exposto faz parte do curso realizado pela associação de artesanato Maria do Ingá, para pessoas cadastradas no Centro de Assistência e Referência Social (Cras), do Centro Dias de Idoso e Casa Lar.

Advertisement
Advertisement