Melhorou muito

O prefeito Ulisses Maia disse ontem que o transporte coletivo em Maringá melhorou muito, principalmente com relação a mais ônibus e mais horários.

Ulisses disse que a empresa prometeu não questionar o reajuste na Justiça e lamentou o incêndio ocorrido na indústria de ônibus no Rio Grande sul, o que está atrasando a entrega de seis novos e modernos ônibus para a TCCC. Mas, o aumento da passagem não será autorizado, por enquanto.

“Lança teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” (Eclesiastes 11 – 1 e 6)

FALECIMENTO
Fumi Nishimori, de 87 anos de idade, mãe do deputado federal Luiz Nishimori, faleceu no dia de ontem. O velório está acontecendo na cidade de Marialva, e o sepultamento será no Cemitério Municipal daquela cidade.

A DIFERENÇA
O jornalista Cláudio Humberto informa que a Justiça do Trabalho no Brasil custará R$ 22 milhões em 2017. Nos Estados Unidos, toda a Justiça custará em 2017 a importância de R$ 21 bilhões.

NOVO COMANDO
O PHS de Maringá tem novo comando. Vagner de Oliveira é o novo presidente com Ângelo Salgueiro na vice, e com Marcos de Oliveira Paixão na Secretaria e Fulvio Branco de Castro, na Tesouraria.

NEM PENSAR
O juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, disse que acha a política muito importante para a democracia, que respeita os bons políticos, mas jamais será candidato a qualquer cargo político, principalmente Presidência da República.

MENOS ZONAS
O Tribunal Superior Eleitoral resolveu acabar com 20 zonas eleitorais no Paraná. Londrina perde três zonas, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu perderão duas cada, e perderão uma zona eleitoral: Apucarana, Arapongas, Cambé, Ivaiporã, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama.

INSEGURANÇA JURÍDICA
Alegando insegurança jurídica a JBS dos irmãos Wesley e Joesley Batista anunciou o encerramento por tempo indeterminado as atividades de compra e abate de carne bovina em suas sete unidades instaladas no Mato Grosso do Sul.

MELHOR POSIÇÃO
O Tribunal de Contas do Paraná divulgou o ranking de gestão municipal do Estado. Da nossa região a melhor posição é de São Jorge do Ivaí que ficou em quinto lugar, sendo que Maringá está na posição de número 21. O primeiro lugar é para Curitiba e o segundo para a cidade de Ubiratan.

MAIS TEMPO
Pressionado para deixar a presidência nacional do PSDB, o senador Aécio Neves ao reassumir sua cadeira no Senado, e depois de reunião com líderes tucanos pediu prazo até terça feira para que possa tomar uma decisão.

JOGOS DA JUVENTUDE
Começa hoje na cidade de Londrina a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, com a participação de mais de 5.500 atletas. Ao todo participam 83 municípios sendo de Londrina a maior delegação com 466 atletas, Maringá está em segundo lugar com 429 atletas e a terceira maior delegação é de Curitiba com 368 atletas.

NADA A VER
O jornalista Oswaldo Militão publicou em sua coluna de ontem no jornal Folha de Londrina: “De Maringá a informação: o prefeito Ulisses Maia não é parente de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados”.

SEM AUMENTO
No bate-papo que teve ontem com a imprensa o prefeito Ulisses Maria disse que em Maringá não haverá aumento de IPTU no ano que vem. Está previsto apenas a correção.

MISS TEENAGER
Wall Barrionuevo da BMW Eventos informa que amanhã às 14 horas no Hotel Metrópole haverá a primeira reunião para marcar a abertura de inscrições para o Miss Teenager/Maringá 2017, e uma segunda reunião será realizada no dia 29 de outubro, no mesmo loical, às 10 horas. Informações pelos fones: 3025-4545 e 99991-7000.

SACANAGEM
A casa de Marcos Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, foi invadida sob suspeita de tráfico de armas e drogas, em razão de uma falsa denúncia. Nada foi encontrado, e ainda assim, no próximo dia 26 ele terá que comparecer na Delegacia para prestar depoimento.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Daoud Nasser, Valdir Rossi Filho, Carlos Alberto Bueno Rego, Cleusa Mátria Salgueira Manzotti, Dinês de Fátima Menegassi, Fábio Augusti Perez Bonilha, Maria Augusta Grassano Vilella, Mônica Nonaka, Reinaldo Brovine, Rudnei José, Sandra Machado Amorim, Wagner de Carlo Zeferino, Juscelino Saturnino, Reinaldo de Oliveira dos Santos e Raquel Lauer Verdade.

Advertisement
Advertisement