Ao lado de um bom vereador…

… há sempre assessores competentes e dedicados. Ao visitar os gabinetes de alguns vereadores (o último foi o de Alex Chaves), pela recepção, atendimento e poucos minutos de conversa com seus assessores, pude perceber que o vereador está bem assessorado, por uma equipe competente. Esta foi a impressão nos demais gabinetes em que fui recebido, sempre a convite dos vereadores:

Onivaldo Barris, Sidnei Telles, Mário Verri, Flávio Mantovani, Carlos Mariucci e na Presidência e até no do vereador Homero Marchese, onde fui bem atendido pelo chefe de Gabinete, mas não pelo vereador, que marcou e desmarcou, na última hora. Além dele, não falei pessoalmente com o Mariucci, mas nos falamos por telefone e ficamos de marcar uma conversa, que agora não é possível (ficou para depois que passar este fim de ano).
Pensei em mudar o título para: Atrás de um bom vereador há…, mas lembrei que poderia parecer com aquela frase que considero machista: ‘Atrás de um grande homem há sempre…’.
Quanto aos demais vereadores, continuo aguardando convites para conversar, se for do interesse de cada um. Diretamente não peço. O único que pedi, insisti, usei até intermediários, foi com o Marchese, que já conhecia antes da posse, com quem falei algumas vezes e trocamos diversos e-mails, ‘era parceiro’, digamos. Acreditei que seria o novo Humberto Henrique, com quem sempre tive um excelente e muito produtivo relacionamento republicano, mas Homero sistematicamente se recusou, após o episódio de 27 de abril, em falar comigo. Até compreendo, pois seria muito difícil explicar-me, cara a cara, olho no olho, as inverdades, injúrias e calúnias ditas sobre mim. Continuo aguardando o contato, o pedido de desculpas, a justificativa que foi se enganou, provavelmente influenciado pelo, pelo,… não vou escrever o nome daquele moço, não me daria ao trabalho, não faria justiça jornalística.
PS: Agora vou ouvir Baden Powell, que segundo soube tinha o apelido familiar de Badini.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement