Justiça impõe medidas restritivas a vereador que teve mandato cassado

De Rafael Machado, na Folha de Londrina:

O juiz da 5ª Vara Criminal de Londrina, Paulo César Roldão, determinou que o ex-vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, não poderá frequentar os mesmos lugares que os vereadores Rony Alves (PTB), Jamil Janene (PP) e Mário Takahashi (PV). Na mesma decisão, o magistrado impôs medidas restritivas de 500 metros “para preservar a integridade física dos requerentes”.

Boca Aberta ainda não poderá manter contato com os parlamentares por qualquer meio de comunicação. Com o despacho, na prática, o ex-vereador fica impedido de frequentar a Câmara Municipal de Londrina.
Na semana passada, o vereador cassado por quebra de decoro se envolveu em uma confusão com Mario, que concedia uma entrevista para uma emissora de TV local. Ao interromper a fala do presidente da Câmara, Boca Aberta teria feito o sinal de uma arma com os dedos. Foi então que o presidente, sob alegação de ameaça, acionou os seguranças do Legislativo. Boca Aberta correu para o estacionamento e fugiu.
Na última terça-feira, apoiadores do ex-vereador marcaram um protesto em frente à Câmara, mas a manifestação foi cancelada pelo próprio Boca Aberta, que criticou o esquema de monitoramento montado. Um gradil foi instalado no entorno do Legislativo. Guardas municipais também patrulhavam constantemente a região. “Vamos remarcar”, disse.

Advertisement
Advertisement