IV Congresso de Especialidades Odontológicas reúne especialistas

Os principais especialistas nas áreas de ortodontia e de prótese dentária e implantodontia do Brasil estão em Maringá para o IV Congresso de Especialidades Odontológicas, promovido pelo Programa de Mestrado Profissional em Odontologia e o Curso de Graduação em Odontologia da Uningá. As palestras vão até esta sexta-feira nos auditórios da instituição.

A professora doutora Arceloni Volpato, a Uningá e da Universidade Federal de Santa Catarina, abriu o IV CEO abordando a Ciência no Século XXI, lembrando como chegamos ao atual nível de desenvolvimento da pesquisa e inovação. Segundo Arceloni a tecnologia teve início a partir do momento que o ser humano passou a criar, a desenvolver meios de sobrevivência, como plantar sementes para ter alimentos.
Ela comparou dois grandes saltos da ciência desde o início da humanidade. O primeiro grande conhecimento científico foi a descoberta e a aceitação que a terra não era o centro do universo, mas sim o sol agora com os avanços na construção do ser humano perfeito em laboratório. “O mais importante de todos esses avanços da ciência é o resultado chegar às pessoas, beneficiar as pessoas”.
Ainda na quinta-feira acadêmicos e profissionais da área de Prótese Dentária e Implantodontia assistiram palestras sobre Cirurgia Plástica Periiplantar com o dr. Jurandir Alvino da Silva Junior; sobre Uma nova Alternativa para Reabilitação de Mandíbulas Severamente Reabsorvidas, com o Dr. Hudo Eduardo Peixoto; e sobre Estimulação Sônica da Odontologia, com o Dr. José Ricardo Mariano.
Os inscritos na área de Ortodontia tiveram palestras sobre Lifting Orofacial com Fios de Dermosustentação, com o dr. Ricardo Cesar Gobbi de Oliveira; e Como Fazer uma Ortodontia Simples dos 7 aos 70 anos, com o Dr. José Eduardo Prado de Souza.
Nesta sexta-feira às 8 horas, os inscritos na área de Prótese Dentária e Implantodontia terão palestras sobre Prótese e Oclusão com o dDr. Fernando Rigolin; e sobre Zircônia em Odontologia:- Possibilidades Restauradoras e Métodos de Cimentação, com o dr. Marcelo Giannini.
Na área de Ortodontia a partir das 8h30 palestra sobre Atresia e Apinhamento Inferior: Por Que Extrair?, com o dr. Darwin Vaz de Lima; e sobre Mordida Aberta Anterior: Tratamento e Estabilidade, com o dr. Guilherme Janson. Durante os dois dias do CEO estão sendo realizadas exposições de trabalhos inscritos especialmente por acadêmicos da graduação e da pós-graduação da Uningá.

Advertisement
Advertisement