Oratória

No dia 27 de outubro do ano de 1978, a Universidade Estadual de Maringá promoveu o I Concurso de Oratória Francisco Feio Ribeiro. Passados 39 anos o tema daquele concurso continua super atual: ‘A Preservação da Natureza e o Futuro do Homem’. [A foto é de um dos concursos, e aparecem, entre outros, José Antonio Moscardi, Ernesto Piancó e Paulo Rodrigues Vieira]

“O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Salmo 121 – 2)

A CULPADA
Em sua caravana por Minas Gerais, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está falando em todos os seus discursos como pré-candidato que a Operação Lava Jato apressou a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

FIM DE CARREIRA
O deputado federal Tiririca disse que não vai disputar um terceiro mandato e que passará a se dedicar a carreira de ator. Disse que se Lula for candidato a presidente da República terá o seu apoio.

ESTÁ FORA
Advogado, escritor, professor e jornalista Laércio Souto Maior, deixou de escrever para O Diário a coluna ‘História & Política’. Agora a coluna estará só nas redes sociais.

VEZ DA MULHER
No ano que vem haverá eleições na Rússia, e a novidade poderá ser uma mulher disputando a Presidência. Ex-modelo e apresentadora de televisão, Ksenia Sobchak, filha de Anatoli Sobchak, que foi o primeiro prefeito democrático de São Petersburgo, e mentor político de Putin. Ao lançar sua candidatura Ksenia disse que agora é a vez da mulher governar a Rússia.

BUSCANDO APOIO
Pré-candidato a deputado estadual pelo PP, o ex prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula tem conquistado importantes apoios em municípios da região. Ontem ele esteve em Mandaguaçu onde poderá consolidar importante base.

TÁ SONHANDO
O PMDB paranaense continua sonhando em conquistar a filiação de Osmar Dias para que ele seja o candidato a governador do Paraná, com Roberto Requião disputando reeleição no Senado.

O VOLUNTÁRIO
Professor aposentado na UEM, José Tadeu Bento França, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário de Meio Ambiente do Paraná e candidato a senador pelo PDT, está feliz da vida com seu novo cargo. Tadeu França não quer saber de ocupar mais nenhum cargo público e agora é voluntário em diversas atividades sociais.

QUER VOLTAR
O ex-senador Eduardo Suplicy, que atualmente é vereador em São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores, disse que quer voltar a ser senador. Ele espera que o PT lhe garanta legenda.

ELE VOLTOU
Depois de temporada de quase 90 dias na Itália, quem está de volta é o advogado José Buzato, Cidadão Benemérito de Maringá, que já foi chefe de Gabinete, secretário de Fazenda, procurador jurídico de Maringá e candidato a vice-prefeito.

FESTONA
Mesmo sem a presença de Lula, que está percorrendo o Estado de Minas Gerais, integrantes dos movimentos Brasil Popular e Povo Sem Medo, querem fazer hoje em São Paulo uma grande festa e manifestação para comemorar os 72 anos de Luiz Inácio Lula da Silva.

INAUGURAÇÃO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, vai inaugurar hoje às 10 horas em Curitiba, as novas instalações da unidade de atendimento do Distrito Sanitário Especial Indígena Litoral Sul, que irá atender a população indígena dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

PRECISA DO CARGO
O senador Aécio Neves, presidente licenciado do PSDB, disse que não pode renunciar da presidência pois ficaria desmoralizado. Sugeriu ficar licenciado até o dia 6 de dezembro quando deverá ser eleito o novo presidente, e o compromisso de que não disputará e apoiará Tasso Jereissatti.

VAI QUE COLA?
Integrantes do Podemos voltaram a insistir para que o sargento Fahur se filie no partido para ser candidato a deputado federal. Fahur tem convite de diversos partidos.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
João Henrique Zarpellon de Menezes, Luiz Inácio Lula da Silva, Larissa de Oliveira, Zanzal Mattar, Marilúcia Yooko, Jucélia Lins dos Santos Oliveira, Fernando Grossi, Derci Buzzo, Carlos Lopes Filho e Aldi Cesar Mertz.

Advertisement
Advertisement