Trabalho da Uningá é apresentado no XXII Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral

O trabalho “Perfil nutricional em pacientes em uso de terapia nutricional enteral em um hospital escola”, do curso de Nutrição da Uningá foi apresentado esta semana no XXIII Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral (Braspen), realizado em Salvador (BA).

As acadêmicas Nayara Okuda Bonoto e Sara Vilela Rodrigues e a professora Maria Cecília Merege, apresentaram o trabalho científico, desenvolvido no Hospital Memorial UNINGÁ. Realizado de janeiro a junho deste ano, o trabalhou acompanhou 88 prontuários da clínica médica e da UTI. Durante o período as autoras identificaram os distúrbios nutricionais dos pacientes, permitindo a intervenção adequada e favorecendo o processo de recuperação.
Realizado pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral o congresso reuniu de 22 a 25 de outubro os principais especialistas na área inclusive do exterior. Estiveram no evento Dr. Daren Heyland, da Queen’s University de Ontario Canadá; Dr. Greet Van Den Berghe, do Hospital Universitário de Leuven, Bélgica e Dr. William Manzanares da Faculdade de Medicina da Universidade da República, Montevideo, Uruguai além dos maiores especialistas ligados à Braspen.
A programação científica atualizada e diversificada trouxe temas de relevância na área, como a melhor estratégia em relação à proteína, suplementos orais, desospitalização e home care, emulsões lipídicas, intervenção nutricional pré-operatória: como acertar e desafios e novidades na nutrição parenteral entre outros.

Advertisement
Advertisement