Casa do Índio já funciona

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, visita na próxima segunda-feira, às 10h, a Casa do Índio, que começa a funcionar com infraestrutura adequada para atender até 50 pessoas, entre adultos e crianças. O local, na estrada Guaiapó (antigo Colégio Machado de Assis), substitui abrigo provisório instalado no Contorno Sul.

Oriundos principalmente de aldeia localizada em Manoel Ribas (180 km de Maringá), kaingangues e indígenas de outras etnias passam a contar com local adequando para permanência por período máximo de 30 dias, conforme acordo entre líderes indígenas e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A presença de grupos indígenas na cidade, muitas vezes formados por crianças, justifica-se pela venda de artesanato, importante para a subsistência das famílias.
A Casa do Índio é formada por espaço para todos os membros da família (adultos e crianças), com áreas externas para convívio. No momento, 18 índios ocupam a casa, apropriada para receber até 50 pessoas por período máximo de 30 dias. A alimentação será fornecida pela prefeitura, que também fará a manutenção do local.

Advertisement
Advertisement