Músico usa suástica em festa e provoca polêmica na internet

O guitarrista da banda maringaense Black Tones, Matheus Petrocelli, provocou um fervo ao participar de uma festa a fantasia (Halloween dos Byrds) no Tribo’s Bar ontem à noite. Ele apareceu no evento usando uma jaqueta com uma suástica. No Facebook houve reação negativa, a ponto de levá-lo a desativar seu perfil.

“Tem uma suástica em casa por quê? Gosta de se fantasiar de neo nazista? É adepto dessa idiotice e viu a “oportunidade” de utilizar seu adorno de otário em público!
Sério que ninguém questionou isso?”, escreveu um internauta.
Na página da banda, ele pediu perdão, depois de explicar que “tinha em meu guarda roupas uma jaqueta que fechava a frente com botões, após isso imprimi uma suástica e plastifiquei em casa p/ usar como fantasia”. “Toda essa historia foi um grande mal entendido e isso de maneira alguma me representa, quem me conhece sabe que prezo pela vida e por um mundo sem violência. (…) Perdão, de coração, se feri alguém, de modo algum essa era minha intenção, sou um cara simples que não compartilha de ideologias, movimentos e bandeiras. Espero que todos acalmem seus corações e sejam felizes”, escreveu Matheus.
Ele repetiu uma polêmica causada pelo príncipe Harry em 2005, quando participou de uma festa à fantasia usando um uniforme nazista. “Sinto muito se causei qualquer ofensa ou embaraço a alguma pessoa. Foi uma escolha de fantasia infeliz e peço desculpa’, disse o príncipe em comunicado, à época.

Advertisement
Advertisement