Eleição

Hoje, das 13 às 18 horas, os associados do Clube Hípico de Maringá estarão reunidos em assembleia geral ordinária para a eleição de nova diretoria. O médico Nelson Bagatin será o presidente com o comendador, jornalista e empresário Frank Silva na vice-presidência. Roberto Feres Júnior será o secretário e Gilberto Braz Palma, o diretor social.

“Sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares” (Josué 1 – 7)

SAUDADE
Hoje está completando dois anos da morte do empresário e amigo Ouad Ari Braquat, rotariano que era proprietário da Paulistana Modas. Ele era o cara. Era um elo de ligação entre a família e os amigos, e que faz para todos nós uma falta enorme.

FALECIMENTO
Pioneiro maringaense, um dos fundadores do MDB, o baiano Adenias Raimundo de Carvalho faleceu na última sexta-feira, tendo sido sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Pai do jornalista Luiz de Carvalho, de O Diário, Adenias foi presidente do Sindicato dos Ensacadores e funcionário da Prefeitura de Maringá.

COMPENSAÇÃO
Sem financiamento privado, aliado de Temer que disputarão as eleições do ano que vem receberam a promessa de que a máquina pública fará por cada um tudo o que for possível.

ADESG
Amanhã, em Londrina, haverá a aula magna de abertura do XVII Curso de Estudos de Política e Estratégia da Adesg – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra-, cuja aula será proferida pelo professor Gustavo Alberto Trompowsky Heck, que é o presidente nacional. Em Maringá, o empresário João Noma foi o último presidente da ADESG.

NA RODA VIVA
Amanhã, às 22 horas, no Programa Roda Viva, da TV Cultura, o entrevistado será o deputado federal Luiz Carlos Haully, do PSDB do Paraná. Vai falar sobre a reforma tributária.

LANÇAMENTO
Com uma palestra às 16 horas no Auditório Hélio Moreira da Prefeitura de Maringá, e tarde de autógrafo na tenda da Unijore, na Flim, o jornalista e escritor Joel Cardoso, diretor da Revista Conexão Paraná, lança o seu novo livro: “Setentrião Paranaense em Crônicas, Versos e Prosas”.

VAI COMPARECER?
Está marcado para amanhã em Brasília, o depoimento do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, no processo em que é acusado de tráfico de influência na compra de 36 aviões caças-suecos pelo governo brasileiro. Hoje, Lula está em Minas Gerais.

PALESTRA
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, vai proferir palestra amanhã em são Pulo, na Lide, empresa da família de João Dória, prefeito da capital paulista. Meireles e Dória já andaram se estranhando.

BOLA CHEIA
Ricardo de Souza, o “Salsicha”, apresentador do Programa Balanço Geral na RIVTV-/Record- de segunda a sexta, está com a bola cheia junto aos diretores da emissora. Segundo recente pesquisa do Ibope seu programa teve crescimento de 40% de audiência na comparação no segundo semestre de 2017

PRAÇA UCRANIANA
O prefeito Ulisses Maia esteve conversando com diversos integrantes da colônia ucraniana de Maringá. Prometeu que no local onde funcionava o antigo IML vai construir a Praça Ucraniana. Naquelas proximidades já existe a Igreja São Pedro-São Paulo do Rito Ucraniano.

AGRINHO
Acontece amanhã na Expotrade em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, no horário das 8,30 às 15 horas, a premiação do Programa Agrinho 2017, um dos principais projetos do Sistema Faep/Senar-PR. O Agrinho 2017 teve como lema: Família consciente: o retrato de um Paraná Sustentável.

NÃO APROVA
O Tribunal de Contas do Paraná determinou que vereadores só poderão receber abono e 13º a partir de 2021, pois depende de lei específica. Como os vereadores de Maringá são “pipoqueiros” até contra eles mesmos, e como a aprovação desgasta politicamente, acho que em Maringá a lei não será aprovada. Particularmente acho que não deve mesmo ser aprovada, pois cargo de vereador não é emprego e sim cargo de representação.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ielsina Santina assoni de Souza, Dirceu José Palma, Carlos Roberto Pupin, Carlos Gilberto Almodin, Rafael Bertoni, José Pedro Ferreira da Silva, Márcia Reicota da Rosa, Denzo Komagome, Edson Salvador, Wilson Salvador, Francisco Narciso da Rocha, Nelson Ferreira, Francisco Ângelo Casagrande, Cristiane Cândido de Oliveira, José Ferreira da Silva, Luiz Henrique Horta, Maria da Salete Ribeiro Seara, Nelson Ferreira, Wilson de Oliveira, Sergio Tadeu Bersani, Simone de Souza.

Estarão aniversariando amanhã:
Rosimary Kendrick e Silva, Cássio Taniguchi, Edson Rodrigues Alfredo, Orlei Theodoro da Silva, Mariana Nicolau, Eduardo Regis Carvalho, Fabiana Vargas Pinto Campinha, Maria Odeti da Silva Regine, Maria Helena Rodrigues Martins, Karen Schwabe, Marcos Michelan, Salete Maestrello, José Gonçalves Vicente, Célia Regina Canhetti Postigo.

BODAS (29)
Lílian e Marco Antonio de Araújo Rocha Loures – Micaela e Radamés Robinson Tosatti ( 34 anos) – Maria Antonia e Jorge Vieira do Prado – Patrícia e Wilson de Oliveira.

99 ANOS
Pioneiro maringaense, o senhor Francisco Ângelo Casagrande eompleta hoje 99 anos de vida. A importante efeméride será comemora em família.

Advertisement
Advertisement