Um alerta aos motoristas

Leitor escreve para alertar os motoristas de Maringá sobre uma nova modalidade de roubo, comum em Belo Horizonte (MG), e que pode estar acontecendo aqui.

“Sábado de manhã, estacionei na avenida Brasil (praça Napoleão Moreira da Silva, centro). Este “flanelinha” se aproximou e disse que iria “cuidar” do meu carro. Após 20 minutos voltei e notei meu retrovisor pendurado (quebrado). Chamei o rapaz e questionei o ocorrido. Disse ele: “Não vi, tava ali na frente cuidando. Pode ter sido uma moto que bateu e quebrou.”
Vou dizer o que aconteceu: Tentativa de furto, havia marcas de chave de fenda na parte traseira do retrovisor. Forçaram para cima, só não saiu porque esse modelo tem um cabo de aço que prende o retrovisor na porta. Estes “flanelinhas” oferecem um serviço que NÃO queremos e às vezes somos coagidos a pagar. E lembrando que comprar um retrovisor usado só alimenta essa indústria do roubo. Além do prejuízo você ainda pode ser multado por andar sem o espelho. (Código de Trânsito Brasileiro – Art. 230, inciso VII Infração: Grave – 05 (cinco) pontos Penalidade: Multa – R$ 195,23 Medida Administrativa: Retenção do veículo para regularização).
Fica o alerta aos cidadãos de bem e aos responsáveis que fiscalizem essa “profissão” indesejada que está se alastrando feito praga em nossa cidade”.

Advertisement
Advertisement