Expomello começa amanhã

Com a expectativa de receber um público visitante de 15 mil pessoas, começa nesta quarta-feira a Primeira Expomello. Até sábado, o Centro de Eventos de Munhoz de Mello, micro-região de Maringá, será o palco do desafio do rodeio, de shows musicais, exposição de produtos e serviços, mostra de artesanato, parque de diversões e praça de alimentação, com cardápio variado.

Para apresentar a festa para a população de Munhoz e cidades vizinhas, nesta quarta-feira, dia da abertura do evento, não haverá cobrança de ingressos. Os decidiram manter os portões do Centro de Eventos abertos para receber os visitantes. Na quinta-feira, o ingresso será um quilo de alimento não perecível. Na sexta-feira e no sábado, as bilheterias vão funcionar normalmente.
Todas as noites haverá rodeio. Peões de renome nacional vão desafiar os touros da boiada da Companhia Paulo Emílio, uma das mais conceituadas do País. Os cinco primeiros colocados vão receber prêmios em dinheiro. A narração estará a cargo de Adriano Duarte e Luizinho Mirante. Na quarta e quinta-feira, as crianças vão poder participar de montarias em carneiro.
A dupla sertaneja Munhoz e Mariano é o destaque na grade de shows. Eles vão se apresentar na sexta-feira, dia do aniversário de criação do município de Munhoz de Mello. Na área de exposição, máquinas e implementos agrícolas e veículos vão chamar a atenção do público. Os brinquedos do parque de diversão vão atrair visitantes de todas as idades. Na praça de alimentação, um cardápio diversificado para atender gostos e paladares variados.

NOVIDADE
Novidade no calendário de eventos da região, a Expomello é o resultado da fusão entre o Munhoz Rodeio Show e a Festa das Nações. Após oito edições da primeira e 19 da segunda, os organizadores decidiram unir as duas iniciativas em uma só. “A Expomello nasce, com a experiência de sucesso das duas festas, para ser uma referência na região”, diz o prefeito Geraldo Gomes, o Gera.
Embora a programação oficial comece nesta quarta-feira, desde sete de outubro, a Festa mobiliza a comunidade local, quando houve a eleição da Rainha e princesas da Festa. Nos dias 20, 24 e 27, foram realizados três dias de campo, que reuniu produtores de Munhoz e de municípios vizinhos. Os temas abordados foram pecuária de corte, de leite e horticultura.
Ainda no dia 27, ocorreu o 19° Encontro das Famílias de Produtores Rurais de Munhoz de Mello. O evento celebrou os 20 anos de fundação da Associação dos Pequenos Produtores Rurais.
Amusep
Nesta quarta-feira, a movimentação em torno da Expomello começa às 15 horas, com a realização da reunião itinerante da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O encontro dos prefeitos das cidades da área de abrangência da entidade será no salão social do Clube Municipal da cidade. Entre os assuntos a serem tratados, estão um estudo sobre os reflexos da produção agrícola na arrecadação de impostos e uma linha de crédito especial para investimento em obras de pavimentação, calçadas, ciclovias, iluminação e sinalização viária, entre outros itens de mobilidade urbana.

Advertisement
Advertisement