Enquanto isso…

Não se resumem ao plenário e às salas da Comissão Processante as ações que podem acabar na cassação do mandato do vereador Homero Marchese (PV), contra o qual há três sérias denúncias de falta de decoro parlamentar, como assédio moral e prática de improbidade administrativa.

Nos bastidores, aplicativos de mensagens e redes sociais, circulam ameaças aos vereadores que votarem pela cassação. Algumas delas estão se transformando em boletins de ocorrências.
O clima entre os que querem e os que não querem a investigação e a punição do vereador fica cada vez mais tenso por conta da pilha colocada por velhos raposas da política local, que, sem mandato popular e sem sequer terem votado em Marchese, preferem colocar lenha na fogueira de olho numa eventual herança eleitoral, no caso da cassação do vereador do Partido Verde.
O blog soube que três vereadores foram ameaçados por um dos defensores de Marchese e registraram queixa na delegacia de polícia. Do outro lado, agora pela manhã um internauta que defende o vereador no Facebook, acompanhado do próprio investigado, também pretende registrar queixa na Polícia Civil contra outro internauta, e as razões são o destempero verificado nas redes sociais. O internauta gravou um vídeo onde faz ameaças, sem citar nomes. Há informações de que tentarão vincular o autor do vídeo à administração municipal.
Lembre-se que o pavio foi aceso na sessão em que decidiu-se instalar a Comissão Processante: pela primeira vez na história legislativa da cidade, familiares de um vereador envolveram-se em covardes cenas de agressão contra este jornalista, que teve seu celular roubado durante a baixaria. O episódio foi registrado pelo videomonitoramento da Câmara de Maringá e a Polícia Civil investiga as agressões e o roubo.
Até agora, o vereador não conseguiu provar sua inocência em nenhuma das três acusações, mas nem isso tem sido suficiente para que sua pequena tropa de defesa pare de se envolver em barulho na internet.

Advertisement
Advertisement