Empresa paulista vence licitação dos radares por menos da metade do preço estabelecido no edital

A Tecdet Tecnologia, de Bragança Paulista (SP), venceu a licitação dos radares, que estão há mais de um ano desligados em Maringá. O valor anual da proposta é de R$ 1.344.076,80. Ainda cabe recurso contra a decisão até as 17 horas do próximo dia 13.

Participam da licitação 12 empresas de cinco Estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará). O valor ficou bem abaixo do máximo previsto que era de R$ 3.385.728,00. O contrato é de 12 meses prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos. São 40 pontos de radares que farão o monitoramento de 80 faixas em diversos pontos da cidade. A Tecdet era responsável pelos radares até o início do ano passado.
Os novos radares terão a tecnologia OCR, que permite por meio de leitura de placas a identificação de veículos furtados e envio das informações para as forças de segurança pública. Entre as obrigações da contratada está a assistência técnica, incluindo fornecimento de peças, mantendo disponível pessoal especializado, veículos de apoio, instrumental técnico e laboratório de reparos e testes.

Advertisement
Advertisement