Comparação

Em sua coluna na Folha de Londrina, o excelente jornalista Oswaldo Militão fez comparação entre Maringá e Londrina. Londrina é maior que Maringá, mas nos últimos anos Maringá cresceu 30% e Londrina só 10%;

Maringá teve um aumento de 100 mil pessoas contra 30 mil pessoas de Londrina; segundo o Banco do Brasil Maringá tem mais dinheiro em suas agência do que Londrina, e, portanto, Maringá é uma cidade rica. Maringá tem um ministro, uma vice-governadora, quatro deputados federais e três deputados estaduais. Mais que Londrina.

“Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente reis livres” (João 8 – 36)

QUASE PRONTO
Adilson Barroso que preside o PTN que vai mudar de nome para Patriotas para receber a filiação da Jair Bolsonaro, disse que o pré candidato a Presidência da República já está montando seu Plano de Governo que deverá ser apresentado em Janeiro.

AGORA NÃO
O apresentador da Rede Globo de Televisão Luciano Huck admitiu que tem conversado com partidos políticos como o DEM, o Novo, o PPS e a Rede, e com movimentos como o Agora, o Acredito e o RenovaBR, mas que no momento não é candidato a nada. Nas pesquisas para presidente da República, Luciano Huck já aparece com 5% de preferência.

MAL GASTO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, ganhou uma entrevista de página inteira no jornal Folha de S. Paulo na última quarta feira. Ricardo disse que: “Não pediremos mais recursos para a saúde até termos certeza de que o que temos está bem gasto. E eu posso garantir que está mal gasto”.

NEM TANTO
O professor Marcus André Melo, da Universidade Federal de Pernambuco, disse a respeito das eleições do ano que vem: O consenso é que há uma demanda enorme por renovação mas ao mesmo tempo há uma contra tendência que faz com que essas pessoas se arrefeçam. Quem está no poder ainda tem uma vantagem competitiva muito forte.

MULHER DO ANO
A dermatologista e empresária maringaense Sineida Maria Berbert Ferreira foi a ganhadora do Prêmio Acim Mulher 2018.

PRESIDÊNCIA
Na próxima terça feira, às 10 horas, em solenidade que será realizada em Curitiba, o ex-governador paranaense Orlando Pessuti será empossado na presidência do BRDE-Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

REI DA PROPINA
Ricardo Salgado, que durante 20 anos presidiu o banco português Banco Espírito Santo, disse que o BES pagava propina mensal de R$ l00 mil para José Dirceu.

VISITA
José Roberto Vares, assessor parlamentar do deputado estadual Evandro Araújo, do PSC de Marialva, visitou o JORNAL DO POVO. Vares já foi operador de som de João Vrenna, na Rádio Guairacá de Mandaguari. A propósito do Vrenna ele foi vereador em Maringá, Mandaguari e Rolândia.

ASSEMBLEIA
Oswaldo da Cruz Sena, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Maringá, está convocando os associados para a assembleia geral ordinária que será realizada no próximo domingo para a votação do balanço e aprovação da previsão orçamentária para 2018

SUSTO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros levou um susto ontem e assustou muita gente. Ele estava na abertura de seminário no Hospital do Alemão em São Paulo quando teve queda de pressão. Foi socorrido, e levado para o Hospital Sírio-Libanês, onde ficou em observação. A assessoria de comunicação do ministro informou que está tudo bem.

HOMENAGEM
Por iniciativa dos vereadores Mário Verri e Carlos Mariucci, aA Câmara Municipal homenageou ontem o Colégio Paraná com o Brasão do Município e título de Mérito Comunitário, pelos 50 anos de fundação da instituição.

O NÚMERO 2
No governo do presidente Michel Temer o bom mesmo é ser o número 2 e não o primeiro. Na escolha de Osmar Serráglio para o Ministério da Justiça ele era o segundo; Ricardo Barros era a segunda opção para o Ministério da Saúde; Raquel Dodge era a segunda da lista e foi escolhida para a Procuradoria Geral, e agora, Fernando Segóvia escolhido para comandar a Polícia Federal também era o segundo na lista.

O PADRINHO
Quem pesou mesmo na decisão do presidente Michel Temer para nomear o delegado Fernando Segóvia para a direção da Polícia Federal foi o ex presidente da República José Sarney. E para se tornar o padrinho, José Sarney levou em consideração o trabalho de Segóvia na Superintendência da Polícia Federal no Maranhão.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Paulo Meneguetti, Sandro Bertoni, Charles Assunção, Maria Lucia da Silva Fernandes, Eliana Maia de Mendonça, Fátima Emília Aranega de Macedo, Isabela Beller Ferri, Josiele Moraes, Leonardo Treichel Filho, Maria Aparecida Tuller, Octávio Delmutti, Paula Martin, Marília Fujiwara Allegretti, Katiucia Rodrigues Montalvão, Marcos Paulo M. Guirello, Gustavo Ferdinandi, Fábio Belz, Osvaldo Costa, Denise Bertin e Zuleide Cândido.

Advertisement
Advertisement