Aposentadoria

O Departamento Jurídico da Coordenação de Registro e Seguridade Parlamentar da Câmara dos Deputados, emitiu parecer favorável ao pedido de aposentadoria do ex-deputado federal José Dirceu. O pedido foi protocolado em abril do corrente ano, e, em caso de concessão da aposentadoria, Zé Dirceu receberá por mês R$ 9.638,00.

“Sonda-me ó Deus; vê se há em mim algum caminho mau” (Salmo 139 – 23 e 24)

O GRANDE NOME
O maringaense Jefferson Nogarolli, presidente do Conselho Administrativo do Sicoob, passa o fim de semana em Maringá. Jefferson é hoje a maior liderança do sistema cooperativismo de crédito não só no sul do Brasil, mas também no Mercosul. O Sistema Sicoob está vivendo um bom momento em Minas Gerais.

HOMENAGEM
O empresário maringaense Luiz Aparecido Tel, dono da Gráfica Regente, foi homenageado em Curitiba pelo Batalhão de Polícia Rodoviária, pelos relevantes serviços prestados em favor da corporação que completou 53 anos.

COISA DE LOUCO
O PMDB de Minas Gerais enviou pedido ao presidente nacional do partido, Romero Jucá, para que o PMDB mineiro apóie a reeleição do governador Fernando Pimentel, do PT. Antonio Andrade, vice governador que pertence ao PMDB está rompido com o governador e quer disputar o Governo.

COISA DE AMIGO
O empresário Divanir Giacopini, da Cabines Paranaguá, deixou Maringá no final da semana com destino a Curitiba. Foi especialmente para a festa de aniversário do seu amigo, o maringaense Waldomiro Fávero Neto, dono da Adega Brasil-Curitiba.

CP DO HOMERO
A Comissão Processante da Câmara Municipal de Maringá, que trata do caso do vereador Homero Marchese vai se reunir amanhã às 15 horas, sob a presidência do vereador William Gentil. O próprio Homero Marchese será o depoente.

MUDOU DE APOIO
Roseana Sarney que quer se eleger governadora do Maranhão pela quinta vez vai trocar de apoio. Nas últimas duas vezes em que disputou o Governo ela teve o apoio de Lula, e agora vai ser apoiada por Michel Temer.

PROVEITOSA
O engenheiro agrônomo e empresário Ari Stroher, vice-prefeito de Mandaguari, esteve em Brasília durante a semana tratando de interesses daquele município. Ary disse que a viagem foi muito proveitosa.

A DÚVIDA
No Blog do Rigon: Quem assiste as Sessões da CP que visa apurar eventual quebra de decoro pelo vereador Homero Marchese tem a impressão de que o vereador Chico Caiana é um de seus advogados. Sorte que não é.

O LEILÃO
Amanhã, às 18h30 vai acontecer a Assembléia Geral Extraordinária do Clube de Caça e Pesca de Maringá. Na oportunidade será decidida a venda do terreno no clube em Iguatemi, e a construção de nova sede e instalações em novo terreno.

CIDA TAMBÉM
A vice-governadora do Paraná Cida Borghetti também esteve em Curitiba durante a semana quando foi recebida em audiência pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia. De acordo com Cida Borghetti, os resultados dos contatos foram ótimos.

NOSSA REPRESENTANTE
A brasileira Margareth Shepard, que era professora em Goiás, elegeu-se vereadora na Câmara de Framingham, nos arredores de Boston, tornando-se a primeira brasileira a conquistar um cargo eletivo nos Estados Unidos. A Câmara daquela cidade conta com 11 vereadores e Margareth foi eleita com 600 votos.

MINI RECESSO
Em razão do feriado de 15 de novembro, quarta-feira, os deputados federais entraram em um mini recesso. A folga começou ontem, e só retornarão as atividades no próximo dia 21. São 10 dias de folga.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Adriane Dallagnol, Mércia da Silva, Juliana de Almeida, Fabrício Dias Martinez, Wilza Gomes da Silva, Devair Gôngora, Rodolfo Dias, Elza Tomoko Furuchu Martins, Renato José Muraro, Leni de Biaggio, Marcos Cardoso, Renato Araújo Trevizan e Matheus Fernandes.

Amanhã (13) estarão aniversariando:
Leonil Cunha Pinto, Zenaide Aparecida Callefi, Ana Lúcia Poços Gondo, Carlos Masson, Tânia Regina Pichiolli da Silveira, Sebastião Fernandes Lopes Neto, Edleuza Cavalcant Santos, João Roberto Fráguas, Rita de Cássia Pontes Serra, Ricardo Bueno de Almeida, André Botti, Maria José “Deda” da Silva, Marcelo Fernandes, Maurílio de Oliveira e Padre Antonio Carlos da Silva.

Advertisement
Advertisement