Vereadores podem exercer a advocacia?

A resposta a esta pergunta é sim. Pelo menos, pelo que sabemos, Flávio Mantovani, Do Carmo e Homero Marchese, exercem.

Salvo engano, só os integrantes da Mesa Diretora não poderiam exercer. Assim sendo, pergunto. O vereador Jean Marques pode exercer advocacia? Parece-me que sim. Se ele fosse contratado para elaborar petição ou resolvesse fazer sem honorários, obviamente que poderia.
E onde quero chegar? O vereador Homero Marchese teria acusado o colega de ser o autor da peça com a denuncia protolocada pelo PV e teria apresentado ‘uma perícia’, onde um suposto perito teria verificado que haveria similaridade de estilo, entre uma peça elaborada por Jean, como advogado e o texto da denúncia.
Jean, enfaticamente, da tribuna, na sessão de hoje, desmentiu. Mas, e se fosse? Teria algum problema? Se fizesse, seria o advogado Jean, não o vereador. Aliás essa separação entre o advogado e o vereador ficou muito difícil de fazer no processo em que o advogado Homero foi o defensor do vereador Homero, na maior parte do tempo. Fico com a impressão que foi mais um factoide e uma tentativa de atrasar o processo, como bem disse o vereador Jean Marques.
PS: Quem foi o perito? Por que a curiosidade em saber?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement