Justiça nega recurso de vereador investigado contra o Blog do Rigon

A desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende, da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, negou recurso do vereador Homero Marchese, investigado por uma Comissão Processante por quebra de decoro parlamentar. Ele ingressou com ação para retirar comentários publicados no Blog do Rigon, a quem vem agredindo, da tribuna da câmara municipal e nas redes sociais, desde que tomou posse.

O juízo da 5ª Vara Cível de Maringá já havia negado o pedido liminar de retirada dos comentários. Confira a decisão clicando aqui.
A decisão é do último dia 24 e foi publicada na semana passada. “Nesse momento processual, de cognição sumária e juízo provisório, não se afigura que os comentários, mesmo aqueles que exprimam meros rumores ou se utilizam de linguagem chula, tenham extrapolado os limites do direito de expressão do pensamento de seus autores”, diz trecho do despacho.
O blogueiro desconhecia a ação, que considera mais uma ação do vereador investigado contra a mídia independente de Maringá. Ele escolheu alguns órgãos de comunicação e alguns jornalistas como seus desafetos, demonstrando ao longo dos últimos meses o desapreço que tem pela liberdade de expressão.

Advertisement
Advertisement