Luiz Nishimori faz palestra na Federação das Indústrias do Japão

Em missão oficial ao Japão, o deputado federal Luiz Nishimori, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara Federal, proferiu palestras para atrair novos investimentos para o Brasil.

O parlamentar fez palestra na Keidanren (Federação das Indústrias do Japão), esteve em reunião na embaixada do Brasil no Japão com o embaixador André Corrêa do Lago (na foto, os dois com o vice-primeiro-ministro Taro Aso e o deputado Takeo Kawamura) e participou de inúmeras reuniões com empresários e empresas que são referência em tecnologia e inovação.
Há 16 anos o parlamentar chefia a Missão Econômica Empresarial e de Amizade Brasil-Japão, que busca estreitar os laços entre os dois países e promove intercâmbio, cultural, econômico e tecnológico. Os resultados deste trabalho são visíveis, como a instalação de fábrica de pneus Sumitomo, em Fazenda Rio Grande, a exportação de suco de laranja e carne de frango pelo Paraná e os inúmeros recursos e equipamentos recebidos do governo japonês via Consulado.
Na Palestra na na Keidaren, o deputado Nishimori evidenciou a necessidade de implantação de novas indústrias de peças automotivas no Paraná, explanou sobre a atual situação política e econômica do país e participou de debates sobre reformas políticas.
O parlamentar também esteve em audiência com o vice-primeiro ministro da Fazenda, Taro Aso, com o deputado Takeo Kawamura, com o embaixador Corrêa do Lago, com o senador Nakanishi e ainda teve a oportunidade de conversar com o príncipe Akishino e sua esposa, a princesa Kiko, em um encontro na Embaixada do Brasil no Japão.

Advertisement
Advertisement