MP de Contas traz para Maringá no dia 21 análise sobre o PNE

No próximo dia 21 às 19h o Ministério Público de Contas apresentará o relatório final sobre o cumprimento das metas 1 e 18 do Plano Nacional de Educação em Maringá.

O estudo foi divulgado em junho deste ano em parceria com a Universidade Federal do Paraná e o MP Estadual. O relatório apontou que vários dos 399 municípios do Paraná não cumprem a primeira meta, que estabelece a inclusão de 100% das crianças de 4 a 5 anos de idade na pré-escola, até o ano de 2016.
Com relação à meta 18, que exige a existência de plano de carreira para os profissionais da educação básica, tomando como referência o piso salarial nacional, também se verificou que alguns municípios ainda não cumpriram as exigências.
A ideia do projeto desenvolvido pelo MP de Contas é atuar em conjunto com o MP Estadual mediante o fornecimento de informações que ajudem na fiscalização dessas questões junto às comarcas do Estado.
Para explicar como a análise foi feita, o evento terá a participação do procurador-geral do MP de Contas, Flávio de Azambuja Berti, e de Felipe Kafrouni, analista responsável pelo mapeamento e cruzamento dos dados. O evento acontecerá no Auditório Dona Etelvina, localizado no bloco 7 do Centro Universitário UniCesumar.

Advertisement
Advertisement