Prevenindo o diabetes

O II Dia D: Educar para Prevenir, campanha de conscientização sobre o diabetes realizada ontem no Parque do Ingá, contou com a participação de acadêmicos e professores da Medicina e Educação Física da Uningá. O evento marcou o Dia D da Diabetes, comemorado em 14 de novembro e integra a programação da campanha Novembro Azul.

Pelo menos 300 pessoas receberam algum serviço ou orientação sobre prevenção e cuidados levados pelos acadêmicos e professores da Liga Acadêmica de Metabolismo e Endocrinologia da Medicina e da Educação Física.
Supervisionados pela professora doutora Monique Oliveira, coordenadora da LAMEN, acadêmicos de Medicina realizaram medida de glicemia, pressão arterial, frequência cardíaca, composição corporal e orientações preventivas e sobre tratamento em diabetes.
Os acadêmicos de Educação Física, supervisionados pela professora Andressa Bernabé, ofereceram atividades recreativas e orientaram sobre a importância da alimentação saudável e a prática de atividade física na prevenção ou na qualidade de vida do portador de diabetes.
O Dia D: Educar Para Prevenir leva ao público as formas de prevenção contra o diabetes, doença epidêmica e apresenta números alarmantes. Estima-se que no mundo 422 milhões de pessoas são diabéticas. A melhor forma de combater o diabetes e os portadores controlarem a doença é adotar um estilo de vida saudável na alimentação natural e balanceada e a prática de atividade física.
O II Dia D conta teve apoio da Liga Acadêmica de Metabolismo e Endocrinologia da Uningá, curso de Educação Física da Uningá, Stevita, Cesar Lalli, Sanepar, Bluefit, Bioessência, Sanofi, SOS intolerância, Cinemedia, Cineflix, Medcel e Rádio Massa.

Advertisement
Advertisement