‘Tá de brincadeira’, é mentira?

O programa Fantástico está apresentando uma série onde pessoas comuns realizam verdadeiros prodígios acertando alvo, com coisas do dia a dia, de maneira incrível. Tá de brincadeira, mas deve ter muita gente que acredita, que foi de de primeira, que não teve edição, enfim que é tudo verdade. Será?

Guardadas as devidas proporções, muitas pessoas acreditam piamente que o vereador Homero, no caso da CP, está só falando a verdade, que os motivos são pelo fato de ele ser um fiscalizador, que está incomodando. Será? Este comentário, de uma de suas seguidoras, na postagem em que anuncia venda de camisetas e canetas, com inscrições, digamos, exóticas, como: ‘Quem deve teme’, ‘Corra que o Homero vem aí’, ou ‘Por que o senhor é tão infeliz?’ ou ‘In Chico we Trust’, com a imagem do vereador Chico Caiana, com renda revertida para ajudar na diminuição da fila das creches’, dá bem a dimensão de como as pessoas acreditam, em tudo que ele fala e posta, e nem tudo é verdade.
Escreveu a seguidora: ‘Sou suuuuuuper a favor do vereador Homero, acredito em TUDO o que ele disse até aqui é realmente não tenho dúvida da sua honestidade e dignidade! Mas minha dúvida ficou na seguinte questão:Que esforços esperam fazer com recursos arrecadados com essa campanha para reduzir a fila das creches em Maringá??? (sic) E o vereador respondeu: ‘Tânia, muito obrigado! A venda dos produtos eh só uma brincadeira. Não acontecerá. Abraço!’ (sic)
Meu comentário (Akino): Neste caso, o vereador ao dizer que é uma brincadeira, confessa uma mentira. Certo? Envolve o nome da Câmara dizendo: ‘No Chico nos confiamos’ (nos demais vereadores, não?) e faz uma piada com os esforços para reduzir a fila das creches. Isto não é quebra de decoro parlamentar à luz do Decreto – Lei 201/67 que no Art 7º III- registra: Art. 7º A Câmara poderá cassar o mandato de Vereador, quando: (…) III – Proceder de modo incompatível com a dignidade, da Câmara ou faltar com o decoro na sua conduta pública? Postagens do facebook não são consideradas conduta pública?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement