Palestra

Hoje, às 9 horas no auditório da Justiça Federal em Curitiba, Anderson Furlan, juiz da Justiça Federal em Maringá, e o historiador Leandro Karnal, irão proferir a palestra “Ética e Corrupção”.

“Eu vim para que todos tenham vida em abundância” (Jo 10 – 10)

SANTA RITA
Milhares de fiéis de Maringá e região estarão visitando durante todo o dia de hoje o Santuário e Paróquia de Santa Rita de Cássia, no Parque Residencial Itaipu, em Maringá. Haverá novena e celebração de missa às 5h45 horas, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 18 horas, 20 horas.

VAI TER SABOR?
O Supremo Tribunal Federal -STF- vai retomar hoje o julgamento de uma ação que já vem sendo discutida há longo tempo. Trata-se da ação que avaliará se os cigarros com sabor devem ou não ser proibidos no Brasil.

HOMENAGEM
Cida Borghetti, a vice-governadora do Paraná, vai ser homenageada hoje no Plenário Ulisses Guimarães, em Brasília com a Medalha do Mérito Legislativo. A iniciativa foi da deputada federal Leandre, do PV.

MENOS MÉDICOS
Por influência do Conselho Federal de Medicina o governo federal resolveu congelar por cinco anos a criação de novos cursos de medicina. Agora a categoria quer também que o Ministério da Educação não aumente números de vagas nos vestibulares.

O NOVO JAIR
O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República continua atuando para mostrar uma nova imagem. Para o começo do ano que vem ele já acertou visitas a Hong Kong, Japão e Coréia do Sul.

BODAS DE DIAMANTE
Presidido por Claudecir de Oliveira Souza, o Sindicato dos Bancários de Maringá vai comemorar no próximo domingo 60 anos de sua fundação. Foram anos de muitas lutas, mas também foram muitas as conquistas.

TODAS AS CHANCES
A ex-ministra Marina Silva, que disputou a Presidência da República e espera ser candidata novamente, não perde oportunidades para aparição em público. Ontem Marina Silva foi preferir palestra no bairro Pinheiros em São Paulo, na inauguração do Cívico, centro de “ coworking” para empreendedores sociais.

OS AUDITORES
Os auditores da Receita Federal de Maringá e do Brasil estão em greve. Eles já receberam duas ou três promessas de que as reivindicações seriam atendidas, mas até agora tudo ficou na promessa.

VIROU LONDRINENSE
A querida Nadir Penteado Virmond, que foi secretária municipal e é nome de Escola em Maringá, virou londrinense. Nadyr casou-se com o odontologista Newton Expedido de Moraes e mudou para aquela cidade. A propósito, o Dr. Newton foi o fundador da Faculdade Estadual de Odontologia de Londrina, que agora integra a UEL.

CADÊ ELA?
Por onde anda a querida professora Dalti Tortato, viúva do saudoso poeta Antonio Tortato que foi prefeito de Paranacity, e em Maringá foi secretário municipal de Silvio Barros (pai), João Paulino, Sincler Sambatti. Said Ferreira e Ricardo Barros? Daltí é mãe do Antonio Carlos Tortato, que foi prefeito de Paranaguá.

BOA GRANA
O Partido dos Trabalhadores foi o partido que mais recebeu recursos do fundo partidário até agora num total de R$ 68,3 milhões. Até o final do ano o PT pode chegar ao total de R$ 90 milhões. Dá pra fazer um bom barulho.

PREPARAÇÃO
O ex-senador Osmar Dias, que está em período de preparação para disputar a eleição no ano que vem, está sendo esperado hoje em Maringá. Não está todo definido qual o cargo que disputará e por qual partido.

NÃO SAI
Ao contrário do que se comentou e que até chegou a ser noticiado, o deputado federal João Arruda, que é parente do senador Roberto Requião, não está cogitando deixar o PMDB.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Carlos José Rodrigues, Dalgisa Rocha Martins Victor, Larissa Galli da Silva, Marleusi Podolan Girardi, Raphael Trevizan, Edna Duarte Vieira e Sibelli Gentil.

Advertisement
Advertisement