Vem de longe

Uma comitiva de Roraima, liderada pelo empresário Rodrigo Martins de Mello e deputado federal Hiran Gonçalves, está desde ontem a noite em Maringá. Vieram especialmente para a festa do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, será salvo, entrará e sairá, e achará pastagem” (Jo 10 – 9)

DIA DA FESTA
Hoje será realizada a festa para comemorar os 58 anos do ministro da Saúde, Ricardo Barros, com a presença de mais de 1.500 pessoas. Não existe mais convites, nem pra remédio.

CAPITAL E TRABALHO
Em razão da nova Legislação Trabalhista, acontece amanhã no Metrópole Hotel o Fórum Capital e Trabalho, das 13 às 20h30. Estarão participando os desembargadores Cássio Colombo e Ney Freitas, o juiz federal Marlon Melek e o advogado tributarista Dirceu Galdino.

FIM DO MISTÉRIO
O presidenciável Jair Bolsonaro prometeu que divulgará amanhã o nome do economista que estaria colaborando com a sua campanha eleitoral. Sobre o novo partido, Bolsonaro vai esperar mais um pouco.

DIFERENÇAS
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que é preciso corrigir diferenças. Não pode a insulina custar R$ 10 no SUS e custar R$ 26 no Farmácia Popular.

ELEIÇÕES
Além do Chile, que terá seu segundo turno disputado no mês que vem, no ano que vem teremos muitas eleições. Além do Brasil, serão realizadas eleições presidenciais na Colômbia, Costa Rica, México, Paraguai e Venezuela. Em 2019 acontecerão eleições na Argentina, Bolívia, El Salvador, Guatemala, Panamá e Uruguai.

CÃMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para a sessão ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

FALTAM VOTOS
O presidente da República, Michel Temer, recebeu deputados da base aliada para um jantar ontem à noite, e fazer uma avaliação se dá pra aprovar a reforma da previdência. O balanço é de que Temer precisa conseguir mais 20 votos para ter uma garantia de que consegue a aprovação.

NOSSO REPRESENTANTE
O arquiteto Jaime Lerner que foi prefeito de Curitiba, onde ganhou uma eleição com 12 dias de campanha e foi duas vezes governador paranaense continua na ativa. A convite do paranaense João Teodoro da Silva, ligadíssimo a Maringá e presidente do Confeci-Creci, Jaime Lerner vai apresentar seu projeto de revitalização do rio Guaíba, em Cannes, na França, no Mipim Awards 2018, evento internacional de imóveis.

RÁDIO E TV
A Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – informa que o Brasil tem 9.776 emissoras de rádio entre comunitárias e comerciais e tem 542 emissoras de televisão.

DUPLA PAULISTA
Quando era presidente da República Lula fazia de tudo para “queimar” o senador Eduardo Suplicy, atualmente vereador em são Paulo. Agora Lula quer lançar Eduardo Suplicy e Fernando Haddad como candidatos ao senado, pelo PT.

CONVITE
Walter Volpato, prefeito de Sarandi, está convidando para a solenidade de entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Padre José de Anchieta, amanhã, às 18h30, na rua das Samambaias, 457, no Jardim Verão.

PREMIADA
Em cerimônia realizada ontem no Hotel Reinassance, no Rio de Janeiro, a jornalista Mirian Leitão recebeu o Prêmio ANJ de Liberdade de mprensa, pelo seu trabalho em favor da classe.

AS OPÇÕES
O PPS do deputado federal Rubens Bueno está tentando conquistar a filiação do apresentador Luciano Huck, para fazê-lo candidato a Presidência da República. Não se viabilizando a candidatura de Huck, o PPS vai apoiar Geraldo Alckmin.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Deny Leandro Barbosa, Edalvo Garcia, Padre Onildo Luiz Gorla Júnior, Gustavo Marson, Ademir Scobin Grigoli, Milene Meller, Maria Elisa Boni Bagatin, Luiza Maliko Nagao, Bruno Furquim, Carmem Beatriz Vaz Nunes e José Crisógno de Carvalho.

Advertisement
Advertisement