Maringá recebe Paranaense de Natação

A Vila Olímpica, em Maringá, vai sediar o Campeonato Paranaense de Verão, que vai envolver a participação de 500 pessoas no total, entre árbitros, técnicos, dirigentes e atletas. Serão 260 nadadores de 13 equipes do estado.

As disputas serão em dois períodos – manhã, provas eliminatórias – e tarde, provas finais e revezamentos. As disputas também farão parte do Troféu Alexandre Viscardi, que abrange as categorias infantil e juvenil e Troféu Marcos Chaiben, nas categorias Júnior e Sênior, além do Troféu Paraná Absoluto de Natação.
Durante o campeonato, os maringaenses terão a oportunidade de acompanhar o desempenho dos melhores nadadores do estado e, inclusive, de campeões brasileiros, como Gustavo Saldo e Raphael Rached, do Clube Curitibano; Gabriel Ale, do Santa Mônica, Luigi Maciel, de Ponta Grossa; e João Pedro Altoé, da Apan/Maringá, duas vezes vice-campeão brasileiro infantil. Os nadadores da Apan/Maringá, campeões nos Jogos Abertos do Paraná, e o recordista nos 50m peito, Eduardo Murchie, estão confirmados nas provas.
Além de sediar o evento em nível estadual e valorizar os nadadores da Cidade Canção, a meta é fazer com que a cidade receba com mais freqüência competições estaduais e nacionais. O vice-presidente da Federação de Desportos Aquáticos do Paraná, João Altoé, acredita que é o começo para incluir Maringá no calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos como um dos pólos de competições nacionais.

Advertisement
Advertisement