Abastecimento prejudicado

A Sanepar informou hoje que o rompimento de uma tubulação de médio porte (adutora), ocorrido durante a madrugada, prejudicou o abastecimento na região norte da cidade. Uma equipe de manutenção da empresa está no local efetuando o conserto.

A previsão é de que o bombeamento seja retomado no período da noite. A normalização do abastecimento irá acontecer, gradativamente, no decorrer da madrugada de amanhã. Escolas e creches serão atendidas por meio de caminhões-pipa.
Entre os bairros com o fornecimento de água comprometido estão: Jardim América, Novo América, Paulista 1, 2, 3 e 4, Novo Paulista, Requião 1, 2, 3 e 4, Liberdade 1, 2, 3 e 4, Novo Paulista, Parigot, Jardim Glória, Guaiapó, Atlanta, Itaparica, Champagnat, Residencial Tuiuti, Patrícia, Aeroporto, Grajaú, Campos Elíseos, Itatiaia, Colina Verde, Karina, Pinheiros, Novo Oásis, Internorte, Ipiranga, Guararapes, Vila Nova, Parque Industrial I e II, Ibirapuera, Vila Ruth, Vila Cafelândia e imediações.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
PS – Próximo das 15h, a empresa informou que a equipe de manutenção da empresa concluiu, no início da tarde, o conserto da tubulação de médio porte (adutora) e que o bombeamento de água para a unidade de reservação que atende da região já foi restabelecido. Assim que o nível do reservatório estiver recuperado, o fornecimento de água para os bairros afetados pela paralisação será retomado.

Advertisement
Advertisement