A maior paella da América Latina

No próximo dia 9, Piriápolis, Uruguai, recebe a 19ª edição do Festival da Paella Gigante. O prato, que tem seus ingredientes inseridos na enorme frigideira por uma retroescavadeira, é o maior da América Latina. A partir das 18h, na Rambla de los Argentinos, os curiosos poderão acompanhar o preparativo e desfrutar de uma bateria de shows culturais.

Este evento, que é assistido anualmente por mais de 10 mil pessoas, permite a degustação de 4 mil porções e continua a atrair uruguaios e estrangeiros, que assistem todos os anos a maneira curiosa do preparo da Paella. São 350 kg de arroz, 800 litros de caldo, 400 kg de frango, 150 kg de lulas, 150 kg de polpa de camarão, cerca de 150 kg de pasta de mexilhão, dentre outros elementos.
Uma equipe de especialistas dos restaurantes do balneário prepara os litros de caldos, que depois serão misturados a receita à beira mar. Todo esse espetáculo é organizado e orquestrado pelo famoso chef Manuel Reyna – presidente da Associação de Promoção Turística de Piriápolis, (APROTUR). “O espirito do evento é mostrar parte de nossa identidade. Nosso forte é a praia, o mar, além do ecoturismo, e a maioria dos ingredientes utilizados são daqui do balneário e de Rocha”, conta o chef.
Os ingressos custam 180 pesos uruguaios e estarão disponíveis para compra e reserva, uma semana antes do evento, no Centro de Informação Turística de Piriápolis, na Rambla dos Argentinos-Paseo La Pasiva, das 10 às 18h. Tel: +598 4432.5055.

Advertisement
Advertisement