Juiz nega recolhimento de urnas

O juiz Mário Seto Takeguma, da 1ª Vara Cível de Maringá, indeferiu hoje pedido feito pelo candidato da chapa Renovação e Transparência, Emerson Gomes Moreira, que solicitava o recolhimento das urnas das eleições para a diretoria da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, que acontecem desde a manhã.

Na última terça-feira o mesmo juízo havia liminarmente concedido a suspensão das eleições, considerando que a comissão eleitoral deveria ter registrado a chapa de oposição. A decisão da suspensão, no entanto, ainda não chegou oficialmente à atual diretoria, presidida por Marcelo Mazarão.
Para o juiz, sem a intimação/notificação, não é o caso de cancelamento das eleições coercitivamente, “em respeito às pessoas envolvidas e não integrantes da lide. Os prejuízos advindos da realização das eleições em violação às normas regimentais/estatutárias deverão ser analisados no bojo da presente ação, com exercício do contraditório, podendo resultar em anulação de todo o processo eleitoral, desde a sua formação”, despachou, ao negar o recolhimento das urnas.
PS – Ao final da tarde anunciou-se que as quatro urnas receberam 336 votos, sendo 333 para a chapa 26 de Setembro, 1 nulo e 2 em branco.

Advertisement
Advertisement