Natal no Parque do Japão

O Natal no Parque do Japão começa oficialmente na segunda-feira às 20h30, quando o Papai Noel receberá as chaves do local das mãos do prefeito Ulisses Maia, solenidade embalada por dezenas de vozes dos corais Arauto do Evangelho e Jovens de Ontem.

Até o horário de início do evento, o parque estará às escuras, para surpreender os visitantes quando as luzes da decoração natalina forem acesas. Estruturas iluminadas se espalham em pontos estratégicos do parque.
Em funcionamento desde 2013, quando foi inaugurado, o Parque do Japão está instalado numa área de 100 mil metros quadrados onde pontuam diversas referências à cultura nipônica, como monumento à imigração japonesa, bonsais, carpas, jardins temáticos, casa de chá e outros elementos importantes que remete o visitante à terra do Sol nascente. A partir deste sábado, 2, o Parque do Japão ficará aberto das 9 às 23 horas, fechando apenas nos dias 24 e 25 e 31 e 1º de janeiro.
O secretário de Serviços Públicos, Vagner Oliveira, lembra que o Parque do Japão é uma estrutura de acesso gratuito à comunidade e o aumento do fluxo de pessoas nesse período se refirma como local de passeio e contemplação. “Agora também dispomos de uma estrutura gastronômica para atender os visitantes, além de um apequena loja que comercializa souvernirs”, explica Vagner de Oliveira. Desde Outubro deste ano, o Parque do Japão está sob a gestão do município.
Outra atração da abertura do Natal no Parque do Japão será show pirotécnico, com duração aproximada de 15 minutos. Será um dos cinco shows de fogos de artifícios previstos nas celebrações natalinas: um na chegada do Papai Noel, outro no revéillon e um em cada distrito. “Será um grande espetáculo, repetindo o que faremos na sexta, 1º, na chegada do Papai Noel na praça da Prefeitura, que marcará o início das festividades natalinas na cidade”, afirma o prefeito Ulisses Maia. (PMM)

Advertisement
Advertisement