Residência médica da Uningá recebe inscrições até amanhã

O Programa de Residência Médica da Uningá aceita até sexta-feira as inscrições em quatro especialidades: Medicina da Família e Comunidade, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Psiquiatria.
As inscrições serão aceitas até as 16 horas exclusivamente pela internet (neste link), onde o candidato encontra também o edital com as informações sobre o processo.

São duas vagas em cada especialidade destinadas a profissionais graduados em Medicina por instituições de ensino superior brasileiras, médicos brasileiros ou estrangeiros formados no exterior e com o diploma devidamente revalidado no Brasil ou alunos do último ano do curso de graduação em Medicina desde que possam concluir até o início da residência.
A seleção será realizada em duas etapas sucessivas. A primeira prova objetiva no dia 12 de dezembro das 8h30 às 12h30 com divulgação dos classificados para a segunda etapa no dia 14 de dezembro a partir das 16 horas. A segunda etapa será de análise de currículo e entrevista para os aprovados no período de 15 a 19 de dezembro, com aprovação dos resultados no dia 20 de dezembro após 16 horas.
A divulgação dos aprovados e classificação geral será no dia 27 de dezembro, também a partir das 16 horas. As matrículas dos aprovados em primeira chamada será nos dias 8 e 9 de janeiro de 2018. Estão programadas mais duas chamadas, nos dias 10 a 11 de janeiro e no período de 12 a 15 de janeiro de 2018.
Os residentes devidamente matriculados iniciam seus programas no dia 1º de março de 2018 no Hospital Memorial Uningá e hospitais conveniados. As residências de Medicina da Família e Comunidade, Clínica Médica e Cirurgia Geral tem duração de dois anos e de Psiquiatria de três anos.
Para outras informações hospitalmemorial.coreme@uninga.edu.br

Advertisement
Advertisement