UEL é a mais bem colocada entre as estaduais da região sul, diz IGC

A Universidade Estadual de Londrina é a universidade mais bem colocada entre as instituições estaduais da região sul no Índice Geral de Cursos 2016 e a segunda na classificação geral estadual. Em primeiro aparece a Universidade Federal do Paraná (18ª posição no geral). Em seguida estão classificadas a UEL, Universidade Estadual de Maringá,

Universidade do Centro Oeste, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Universidade Estadual de Ponta Grossa.
O IGC, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, é um indicador da qualidade do ensino superior. Nesta edição, foram analisadas 230 universidades públicas e privadas de todo o país.
De acordo com o MEC, a avaliação dos cursos considera o chamado IGC e o Conceito Preliminar de Cursos, que representa uma média de diferentes medidas da qualidade de um curso, entre eles o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que mede o desempenho dos concluintes e dos ingressantes. Também são avaliadas informações como corpo docente, infraestrutura e o programa pedagógico. (Via Bonde)

Advertisement
Advertisement