Uningá leva serviços para a III Feira de Saúde da Fetranspar

Acadêmicos e professores de quatro cursos da Uningá levaram serviços para a III Feira de Saúde Transporte Consciente Motorista Saudável, realizado pela Fetranspar, Sest/Senat, Setcamar e Programa Despoluir. A Uningá ofereceu especialmente orientação sobre saúde preventiva e exames de avaliação.

A intenção da feira de acordo com o diretor do Setcamar, Geasi de Oliveira, é acompanhar as condições de saúde e orientar os motoristas para uma rotina mais saudável. “Sabemos que os motoristas do transporte de cargas tem um dia a dia corrido e levar os serviços de saúde até eles é muito importante para a categoria”, explica.
A previsão dos organizadores é de atender em torno de 150 motoristas. “Além dos serviços de saúde oferecidos em parceria com a Uningá estamos realizando a avaliação de emissão de fumaça dos veículos a diesel através do Programa Despoluir”, lembra Geasi de Oliveira.
Os motoristas que passaram pela III Feira de Saúde realizada no Pool de Combustível participaram de palestras sobre saúde e segurança, exame de acuidade visual, orientação nutricional, exames de glicemia, corte de cabelo, simulador de direção e de cinto de segurança, além de terem os veículos avaliados na emissão de gases.

Advertisement
Advertisement