Futuro advogado

Aposentado pelo Banco do Brasil, Emerson Nerone, que foi o primeiro vereador e o primeiro deputado estadual eleito em Maringá pelo PT, está concluindo seu Curso de Direito em Curitiba, e já decidiu que passando no Exame da Ordem montará escritório em Maringá. Emerson Nerone mora há alguns anos na capital paranaense.

“Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei” (Isaías 66 – 13)

BARBADA
Pesquisa Datafolha para presidente da República mostra Lula com 34%, Bolsonaro com 17%, Marina Silva com 8% e Alckmin e Ciro Gomes com 6%. Álvaro Dias oscilou entre 3% a 4%.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

KAKAY, O CARA
Vai ser difícil algum advogado superar o criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Ele já defendeu dois ex-presidentes da República, um vice presidente, quarenta governadores, vinte ministros, e 56 parlamentares, dos quais 21 senadores.

QUEM É O CARA?
Há muito tempo muita gente tenta descobrir quem é o advogado de um empresário maringaense que atua no Mato Grosso. O advogado que o empresário não revela o nome conseguiu tirá-lo da cadeia, e conseguiu a façanha de liberar um avião e um automóvel Mercedes Benz do referido empresário que haviam sido retidos pela Polícia Federal.

NINGUÉM ACREDITA
Amanhã haverá reunião da CPI da JBS e um dos convidados a depor é o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Entre os deputados ninguém acredita que ele aceitará o convite.

CIDADANIA
A Câmara Municipal de Maringá realiza Sessão Solene hoje às 19 horas para a outorga do Título de Cidadão Benemérito a José Tadeu Bento França, professor aposentado da UEM, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal constituinte, secretário de Estado, e candidato a senador.

PATINHO FEIO
O ex-senador petista, Eduardo Suplicy que agora é vereador em São Paulo continua sendo o patinho feio do PT. Quando era senador nunca conseguiu ser recebido por Dilma Rousseff, queria ser candidato a prefeito de São Paulo mas o partido não deixou. Agora, Eduardo Suplicy quer voltar a disputar o Senado, mas Lula quer que ele seja candidato a deputado federal.

NOVO JORNAL
Herculano Ferreira, que já foi candidato a prefeito e tem um jornal alternativo em Maringá está se preparando para lançar mais uma publicação. Será um jornal direcionado especialmente para pesquisas. Ele também é dono de um instituto de pesquisas.

O DESTAQUE
A revista Veja deu destaque ao advogado paranaense Adriano Bretas, inclusive com foto de capa em sua edição de 29 de novembro, relatando que ele faturou mais de R$ 20 milhões advogando para envolvidos na Operação Lava Jato e fuma charuto Cohiba Behike, que custa R$ 350 cada um. Adriano tem 35 anos e acompanha cerca de 50 processos da Lava Jato.

TÁ CRESCENDO
Ta crescendo muito o nome de Rodrigo Maia, do DEM, presidente da Câmara Federal para ser o candidato do DEM e do Centrão à Presidência da República. E o número de deputados federais do DEM, também vai crescer muito.

RECUPERAÇÃO
Um dos advogados trabalhista mais conhecidos de Maringá, o Dr. Ari Pereira, que é também escritor, sofreu um acidente com sua moto, e está em fase de recuperação. Machucou muito, principalmente pernas e braços.

OUTRA ÁREA
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles tem falado mais de política do que de economia. Em entrevista publicada ontem na Folha de S. Paulo, Meirelles disse que o Planalto terá candidato em 2018 e não será Geraldo Alckmin.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Walter Luiz Guerlles, Adriana Calvo, Siomone Rei Silva Santos, Breno Bernardelli Afrodizia, Márcia Regina de Souza Valias, Maria Aparecida Zampieri, Carlos Anselmo Correa, Luiz Henrique Mestriner Amaral, Eliane Maia Salem, Milton Ferigato e Valmir Bassan.

Advertisement
Advertisement