Maringá Encantada movimenta bares, restaurantes e hotéis da cidade

O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, e o diretor de Turismo, Amarildo Torres, têm motivos para comemorar. É que levantamento do Observatório do Turismo e Eventos, do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, mostra que o projeto Maringá EnCantada,

realizado pela administração municipal desde a sexta-feira à noite, com a abertura do Natal, provocou um aumento de clientes em hotéis, bares e restaurantes da cidade, segundo 87,5% dos entrevistados.
O movimento cresceu mais de 50% entre a sexta-feira e o domingo, para 28,6% dos empresários ouvidos no levantamento; para 14,3% o aumento de público variou entre 10% e 20%.
Uma unanimidade entre os entrevistados é o entendimento sobre a importância do evento: 71,4% avaliaram o Maringá Encantada como “muito bom” e 28,6% como “bom”. Ainda segundo a sondagem, 85,7% declararam que estão “muito otimistas” com as vendas de fim de ano e 28,6% aumentaram o quadro de funcionários em função do maior movimento de clientes.
Para a sondagem do Observatório do Turismo e Eventos em parceria com o Maringá em Números, foram consultados gerentes e responsáveis por cargos administrativos de 21 bares, restaurantes e hotéis que ficam no entorno da avenidas XV de Novembro e/ou da praça Farroupilha, locais que entre sexta-feira e domingo receberam atrações do projeto Maringá EnCantada.

Advertisement
Advertisement