Cidadão benemérito

O professor Tadeu Bento França, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal constituinte e secretário estadual, recebeu ontem à noite o título de cidadania benemérita de Maringá. A proposta foi apresentada pelos vereadores Onivaldo Barris, Flávio Mantovani e Jean Marques.

No discurso, o homenageado contou um pouco da história de seu pai, pioneiro, que participou da fundação da cidade de Santa Fé, de sua família e sua própria trajetória em Maringá. Tadeu fez questão de apresentar os filhos, genros, nora e netos. Ele também lembrou a esposa, companheira de uma vida, que faleceu recentemente. “Com esse título sou de fato um cidadão maringaense, cidade que amo, lugar onde me casei, criei meus filhos, construí minha vida” .
Edson Scabora, vice-prefeito de Maringá, representou o prefeito Ulisses Maia na cerimônia. “É impossível não se encantar com o professor Tadeu. Amado pelos seus alunos, respeitado pelos adversários políticos do seu tempo e admirado por todos pelo seu caráter e honestidade”, disse Barris. (Foto Marquinhos Oliveira)

Advertisement
Advertisement