Volpato quer municipalizar trecho da BR-376 que passa por Sarandi

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, protocolizou ontem ofício junto ao Departamento de Estradas e Rodagem, solicitando a municipalização dos trechos urbanos da BR-376, para que o município possa administrar as faixas que dão acesso aos cruzamentos da avenida Rio de Janeiro e rua Inglaterra, evitando o fechamento definitivo.

O DER solicitou o fechamento dos cruzamentos de 26 de novembro a 5 de dezembro, para que fosse feito um estudo sobre o impacto que o bloqueio causaria no município, devido o grande número de acidentes registrados nas vias. A reabertura deveria acontecer hoje, mas foi adiada pelo órgão, que justificou que a pesquisa ainda não foi concluída. A previsão é que o fechamento continue por mais 20 dias.
O prefeito espera que o pedido de municipalização da BR-376 seja concedido, para que o município possa fazer as alterações necessárias para um trânsito mais seguro, garantindo o direito de ir e vir da população. “Esse fechamento prejudica o desenvolvimento da nossa cidade, estamos lutando para que as vias sejam reabertas o mais rápido possível”, disse.

Advertisement
Advertisement